Jorge Jubrail
Pensamentos e Reflexões

Por Jorge Jubrail

Literatura
Jorge Jubrail

Faça a coisa certa.

Olhou para os lados e não avistou ninguém, titubeou, mas resolveu que não deveria fazer.

Faça a coisa certa.

21 de julho de 2020 - 08:47 - Atualizado em 21 de julho de 2020 - 08:47

Não faça apenas porque que é correto, faça porque é livre para fazer e consciente do que tem que ser feito. Pense sempre se o que irá fazer poderá ser feito em público ou somente em sigilo; se apenas em sigilo, tem algo errado com o que pretende praticar. Não cometa nada que possa se arrepender, um dia, a verdade será descortinada.

Tenha sempre uma conversa com sua consciência, ao menos ao final do dia, para repensar no que poderá melhorar e seu subconsciente trabalhar melhor durante o sono, para que tenha sonhos mais “leves” que prepararão para um dia seguinte bem melhor. Aos poucos daremos passos importantes para que, cada vez mais, possamos agir de forma mais justa e perfeita.

Se não puder ajudar, não prejudique. Se não puder aconselhar, não critique. Se não puder consolar, ore. Não faça aos outros o que não gostaria que fizesse contigo. Tenha empatia, que nada mais é que colocar-se no lugar do próximo e sentir suas angústias e dores, este é o lugar mais difícil de estarmos. Temos que combater nosso egoísmo e trabalhar melhor a humildade, solidariedade e fraternidade.

Lembre-se sempre que energizamos e materializamos o que desejamos. Porém, é necessário termos foco, para que não nos percamos no turbilhão de pensamentos. Ao longo do dia, muitas situações acontecem, que acabam desviando nossa atenção do que realmente importa, vivermos felizes, aceitando a vida como ela é e tentando muda-la, conforme nossa vontade de transformação.

“Para andares pelos caminhos dos bons, e te conservares nas veredas dos justos. “ – Provérbios 2:20