J.K. Rowling apaga elogio a Stephen King após autor apoiar direitos trans

Publicado em 30 jun 2020, às 13h15.

J.K. Rowling se envolveu em uma nova polêmica noTwitter, desta vez também envolvendo o escritorStephen King. Tudo começou quando a autora de Harry Potter compartilhou uma frase sobre direitos de mulheres, que foi retuitada pelo autor de O Iluminado.

King retuitou uma frase compartilhada por Rowling, mas originalmente escrita pela ativista Andrea Dworkin: “Andrea Dworkin escreveu: ‘Homens geralmente reagem às palavras das mulheres – faladas ou escritas – como se fossem atos de violência; às vezes homens reagem às palavras das mulheres com violência’. Não é odioso para mulheres falar sobre suas próprias experiências, e elas não merecem ser punidas por fazerem isso”.

Após o compartilhamento de King, Rowling fez um novo tweet elogiando o escritor: “Eu sempre reverenciei Stephen King, mas hoje meu amor atingiu – talvez não o nível de Annie Wilkes – mas novos níveis. É tão mais fácil para homens ignorarem questões femininas, ou diminuí-las, mas não vou esquecer os homens que se posicionaram quando não era preciso. Obrigada, Stephen”. 

King, por sua vez, foi questionado diversas vezes após o seu retuíte, principalmente por causa do histórico recente de Rowling de se posicionar contra os direitos de pessoas trans. Repetidamente cobrado no Twitterpor um posicionamento, o escritor respondeu simplesmente “Sim. Mulheres trans são mulheres”:

Desde a frase de King, Rowling deletou o tweet de apreciação ao escritor.

Em 6 de junho, J.K. Rowling causou controvérsia no Twitter ao falar sobre a população trans, polêmica com a qual já havia se envolvido um ano antes. Os comentários decepcionaram muitos fãs, que disseram não ver mais a franquia Harry Potter com os mesmos olhos.

O post J.K. Rowling apaga elogio a Stephen King após autor apoiar direitos trans apareceu primeiro em TOMMO.

Mostrar próximo post
Carregando