Entretenimento

Itaipu e Conselho dos Lindeiros abrem chamamento para contratação de artistas para o Mais Verão

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 20 de setembro

Itaipu e Conselho dos Lindeiros abrem chamamento para contratação de artistas para o Mais Verão
Foto: divulgação

20 de agosto de 2021 - 12:20 - Atualizado em 20 de agosto de 2021 - 12:20

Já estão abertas as inscrições para as companhias ou trupes de artistas da região que tenham interesse em participar da próxima edição do Programa Mais Verão. Além de atividades esportivas e de lazer, a programação deste ano vai incluir apresentações culturais e educacionais, com temáticas ambientais e de sustentabilidade.

O edital com as informações e o formulário de inscrição pode ser baixado no site do Conselho dos Lindeiros. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 20 de setembro.

A edição de 2021 do Mais Verão, que teria acontecido no começo deste ano e acabou cancelada devido à pandemia do coronavírus, foi reagendada para o dia 27 de novembro de 2021 e se estenderá até 27 de fevereiro de 2022, com a possibilidade de 11 etapas.

As ações serão realizadas sempre aos finais de semana. A programação ainda está sendo finalizada e será divulgada em breve, mas participarão os seguintes municípios do Oeste paranaense: Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Candido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras e São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa, além de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul (MS).

Mais Verão

O Programa Mais Verão é uma parceria da Itaipu Binacional, do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e dos governos da região.

A ação consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer nos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros. Cada gestão municipal decide previamente quais serão as ações que desenvolverá no final de semana em que sedia o evento.

O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.