Thamany
Thamany da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Guilherme Becker

28 de janeiro de 2020 - 00:00

Atualizado em 28 de janeiro de 2020 - 00:00

Entretenimento

Grupo de Parkour de Taubaté se pronuncia após virar meme com manobras engraçadas

Internautas compararam o grupo com a famosa ‘Grávida de Taubaté’

Grupo de Parkour de Taubaté se pronuncia após virar meme com manobras engraçadas
(FOTO: Reprodução/Parkour Taubaté)

Um grupo de mulheres praticante de Parkour virou meme após um vídeo viralizar na internet. Na reportagem, exibida na segunda-feira (27), as atletas mostram suas manobras durante um encontro de praticantes do esporte na cidade Taubaté, em São Paulo.

Mas o que deveria ser uma demonstração séria da modalidade acabou se transformando em piada na internet, já que os movimentos foram considerados um pouco “diferentes”.

Parkour de Taubaté vira meme nas redes sociais

Vários internautas apontaram as manobras como engraçadas ou distantes da modalidade original, fazendo comparações com outro vídeo famoso da cidade: a Grávida de Taubaté.

Grupo se manifestou após repercussão do vídeo

Após as reações na internet, o grupo Parkour de Taubaté emitiu uma nota no Facebook se pronunciando sobre o caso. No texto, a página fala sobre a importância da representação feminina no esporte e o ambiente livre de preconceitos que o grupo promove.

“Parkour é um ambiente majoritariamente dominado por homens e um evento deste possui uma importância imprescindível para o empoderamento feminino dentro da prática, sobretudo nos dias atuais. Gostaríamos de dizer que o Parkour Taubaté é exatamente o que é mostrado no vídeo, independente de deboches inescrupulosos ou risadas maldosas.”