MILÃO (Reuters) – A marca de luxo Gucci, do grupo francês Kering, anunciou nesta sexta-feira que vai doar pelo menos 500.000 dólares ao Unicef para ajudar no fornecimento e distribuição de vacinas contra Covid-19 para pessoas vulneráveis em todo o mundo.

Além da doação de 500.000 dólares, a Gucci disse que igualará o dinheiro arrecadado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em até 100.000 dólares, e convidou seus seguidores a fazer doações, entre 5 e 26 de dezembro, por meio da plataforma https://gucci.benevity.org/community

A agência da ONU está levantando recursos para a iniciativa Covax, um programa liderado pela Organização Mundial da Saúde e o grupo de vacinas Gavi, para reunir recursos de países mais ricos e organizações sem fins lucrativos para comprar e distribuir vacinas aos países mais pobres. A Covax já arrecadou 2 bilhões de dólares.

O dinheiro da Gucci financiará atividades como o fornecimento de kits de teste para conter a transmissão comunitária, equipamentos para manter as doses das vacinas eficazes e o transporte das vacinas.

(Reportagem de Silvia Aloisi)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB315F-BASEIMAGE

4 dez 2020, às 12h25.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando