Entretenimento

Chef paranaense vence o Worcester’s Best Chef Competition

Ele representou a churrascaria Comeketo Brazilian Steakhouse

Fernanda
Fernanda Xavier da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Chef paranaense vence o Worcester’s Best Chef Competition
Eudemar Cavalcanti e Rodrigo Souza proprietário do Comeketo Brazilian Steakhouse (Foto: Dylan Azari)

30 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de janeiro de 2020 - 00:00

O chef paranaense Eudemar Cavalcanti  foi o vencedor da 13ª edição do Worcester’s Best Chef Competition, competição que reúne chefs dos melhores restaurantes do estado de Massachussets, nos Estados Unidos.
Ele representou a churrascaria Comeketo Brazilian Steakhouse, da cidade de Leominster, sendo o único brasileiro entre os 18 chefs da edição de 2020. O evento, que foi realizado no Mechanics Hall, em Worcester (MA), neste mês de janeiro, tem como objetivo difundir e valorizar a gastronomia da região.

Eudemar Cavalcanti com o prato vencedor

Eudemar Cavalcanti com o prato vencedor (Foto: Dylan Azari)

Cavalcanti ganha na categoria de comidas brasileiras

O brasileiro saiu vitorioso na categoria escolhida pelo público com pratos da comida brasileira. Na competição, foram servidos quase mil pratos, para o público. O chef conta sobre o seu prato vencedor.
“Foi com muito orgulho que fomos premiados com o primeiro lugar no WBC  2020, com o  prato confit de canard ao molho de mel balsâmico e mostarda, com dadinho de tapioca ao chutney de manga e pitanga e mini pimentão recheado com suflê de castanha de caju, coco e alho-poró”
O paranaense, que é chef executivo e consultor da churrascaria brasileira nos Estados Unidos, comenta essa conquista, como uma das principais de sua carreira, com mais de 25 anos de experiência em cozinha profissional.
Ele conta que é “imensurável a alegria” de ir para os Estados Unidos, disputar com renomados chefs do mundo todo e levar o prêmio para casa.