por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Thiago Barros

A trama dos primeiros filmes de Resident Evil não eram exatamente o ponto forte das franquias nos cinemas. Mas, agora há indícios de que isso mudará. A mudança vem com o reboot cinematográfico produzido pela Netflix. Segundo o ator Tom Hopper, que interpreta Albert Wesker o longa será fiel aos acontecimentos dos jogos.

Em entrevista ao Collider, Hopper, disse o seguinte:

Penso que os fãs dos games ficarão contentes mas, ao mesmo tempo, devem reconhecer que queremos tornar estes personagens o mais reais e fiéis o possível. Sinto que o Wesker do jogo foi obviamente aquele tipo de ideia do Agent Smith de “The Matrix”. Queria que fosse mais tridimensional do que isso e tivesse superioridade moral. Não é tão básico como no game. Existe um elemento da origem de Wesker nisso e o que poderá ter sido antes de se tornar naquele que vemos em muitos dos jogos. Mas, em termos da estética, acho que os games influenciam muito nisso. É uma estética que, quando o filmamos, fiquei pensando: ‘isso aqui parece mesmo o jogo’. Espero que os fãs possam tirar algo bom dele. Os personagens estão muito mais profundos.

Imagens divulgadas em 2020, mostram alguns pontos semelhantes dos jogos da franquia. Entre os destaques estão a famosa loja de armas de Kendo, a R.P.D. (delegacia) e até o caminhão que aparece no início do segundo game.

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, chegará ao Brasil em 2 de setembro.

A entrevista completa pode ser vista em vídeo no canal do Collider.

1 abr 2021, às 10h55.
Mostrar próximo post
Carregando