Games

Melhores games de terror para curtir a sexta-feira 13; confira!

Para entrar nesse clima de terror nada melhor do que ligar o console ou o PC para se aventurar pelas obras de terror dos games

Carol
Carol Machado / Produtora
Melhores games de terror para curtir a sexta-feira 13; confira!

12 de agosto de 2021 - 11:56 - Atualizado em 12 de agosto de 2021 - 12:07

Há diversas explicações para o surgimento do medo sobre a sexta-feira 13, uma das justificativas é ligado ao cristianismo, que diz que Jesus Cristo foi perseguido nesta data antes de ser crucificado. Ao longo dos anos outras diversas superstições e lendas foram criadas ao redor da data. O dia é visto como algo sombrio e até mesmo de azar. E para entrar nesse clima de terror nada melhor do que ligar o console ou o PC para se aventurar pelas obras de terror dos games. Confira abaixo a lista com alguns jogos de terror.

Resident Evil 7: : Biohazard (2017)

A franquia de Resident Evil foi impactada com a chegada de Resident Evil 7, que foi o primeiro game a ser feito em primeira pessoa e com um ar muito mais sombrio. Em Resident Evil 7:Biohazard, o jogador controla Ethan Winters, que está atrás de sua namorada desaparecida. Uma pista deixada pela amada o leva até à casa da família Baker. O local foi dominada por um tipo de bactéria que torna os hospedeiros fortes e violentos.

Outlast

Um jornalista investigativo recebe uma denúncia vinda de um hospital psiquiátrico. O profissional vai até o local para começar as investigações. Ao chegar no hospital, Miles Upshur se depara com carros da SWAT e mortos espalhados por todos os cantos. Ao perceber que está em perigo tenta fugir, porém, ele é impedido pelo líder de um culto misterioso. Em Outlast, o jogador não consegue lutar, tudo o que pode ser feito é encontrar um bom esconderijo.

Silent Hill

O primeiro game da franquia mostra a história de Harry Manson, um pai em busca de sua filha Cheryl que sumiu após um acidente de carro. Harry, anda pela cidade Silent Hill que é coberta de nevoa e muitos mistérios. O game é focado em terror psicológico, o jogador deve se preparar para encarar a cidade abandonada. Silent Hill 2 consegue ser ainda mais assustador, onde surgiram os personagens ícones da franquia como as enfermeiras e o Pyramid Head.

Until Dawn

Considerado um dos games de terror de maior sucesso do PlayStation 4, Until Dawn mostra uma narrativa bem popular nas produções de terror: jovens que estão isolados e sozinhos começam a ser caçados por algo misterioso. Um jogo de escolhas, onde a sua decisão pode custar a vida de um personagem. Qual vai ser o seu fim?

The Evil Within

O jogador está na pele do detetive Sebastian. Depois de testemunhar o assassinato de colegas policiais, um após outro, o detetive é atacado e perde a consciência. Ao acordar, Sebastian está em um local repleto de criaturas monstruosas. Para quem curte a franquia de Resident Evil pode gostar da jogabilidade de The Evil Within, pois o game conta com a colaboração de Shinji Mikame, o criador da famosa franquia da Capcom.

The Medium

O game mostra a trajetória de Marianne, uma médium. Após uma visão de um assassinato, Marianne inicia uma busca por respostas. Devido as habilidades psíquicas da protagonista, o título se passa entre duas dimensões: a real e a espiritual.

Amnesia: The Dark Descent

O personagem principal da trama perdeu a memória. Ele se encontra em um castelo nada amigável e cheio de criaturas bizarras. Em Amnesia: The Dark Descent, assim como em Outlast não há como lutar, o jogador deve apenas se esconder. E além disso deve manter o protagonista em locais com mais luminosidade para que ele não enlouqueça.

Phasmophobia

Um game multiplayer de terror em que jogadores devem enfrentar diferentes tipos de fantasmas durante uma investigação sobrenatural. Nada melhor do que se assustar em grupo, não é mesmo?

Qual game de terror te deixou sem dormir? Conta pra gente!