por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Thiago Barros

Há quem diga que os jogos eletrônicos não servem para nada, mas existem pessoas que podem derrubar este argumento. Os fãs de Ghost of Tsuhima realizaram diversas doações para ajudar a reeguer um momumento histórico.

Em setembro de 2020, um portal Torii do Santuário Watatsumi, localizado na ilha de Tsushima, ficou destruído por causa de um tufão que atingiu a região. Uma campanha de financiamento coletivo foi iniciada em novembro para angariar fundos para a restauração da estrutura.

Devido aos vários fãs do jogo Ghost of Tsuhima, a campanha de financiamento coletivo para a reconstrução foi um sucesso e arrecadou bem além do valor solicitado.

De acordo com a famosa revista japonesa de games Famitsu, graças ao sucesso de Ghost of Tsushima tanto no Japão quanto no exterior, a ilha ganhou novo reconhecimento – e, por isso, fãs do game ajudaram a doar milhões e milhões de ienes ao projeto.

Em dezembro, a campanha já havia batido sua meta inicial de 5 milhões de ienes (ou R$ 263,5 mil). Ao fim do projeto, ele havia arrecadado 27.103.882 ienes (ou cerca de R$ 1,4 milhão), 542% a mais do que o valor inicial pedido ao público.

Os planos para a reconstrução do portal devem começar em abril deste ano, e o projeto deve ser finalizado até setembro.

Quem realizou doações de mais de 10 mil ienes terá seu nome inscrito em um monumento em pedra, que também deve ser erguido até o fim de 2021.

Ghost of Tsushima é exclusivo de plataformas PlayStation, lançado em julho de 2020.

11 jan 2021, às 16h30. Atualizado às 16h33.
Mostrar próximo post
Carregando