Entretenimento

Filme “Duna: Parte Dois” recebe sinal verde da Warner Bros para produção

Reuters
Reuters
Filme “Duna: Parte Dois” recebe sinal verde da Warner Bros para produção
Zendaya e Timothee Chalamet interagem antes de exibição de "Duna" em Londres

26 de outubro de 2021 - 20:19 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 20:20

LOS ANGELES (Reuters) – O estúdio Warner Bros anunciou nesta terça-feira que irá lançar uma sequência do filme “Duna” em outubro de 2023.

A primeira parte do épico de ficção científica, dirigido por Denis Villeneuve e um dos filmes mais esperados de 2021, estreou nos cinemas na América do Norte na semana passada e arrecadou saudáveis 41 milhões de dólares em seu primeiro final de semana.

O filme, que teve um custo estimado de 165 milhões de dólares para ser produzido, também foi bem fora dos Estados Unidos, levantando quase 225 milhões de dólares nas bilheterias globais.

Villeneuve sempre disse que considerava fazer um segundo filme, mas a Warner Bros não havia se comprometido com o projeto antes desta terça.

A Warner disse que “Duna: Parte Dois” será lançado exclusivamente nos cinemas. O primeiro filme foi lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max.

Villeneuve tem sido taxativo dizendo que o filme de duas horas e meia de duração, que tem sido elogiado por suas imagens estonteantes, deveria ser visto nas telonas, e não em casa.

O longa tem um elenco recheado de estrelas, entre elas Timothee Chalamet, Zendaya e Jason Momoa. O elenco para a segunda parte ainda não foi anunciado.

(Reportagem de Jill Serjeant)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9P1EL-BASEIMAGE