Entretenimento

Filantropa MacKenzie Scott doa US$2,7 bi para a caridade

Reuters
Reuters
Filantropa MacKenzie Scott doa US$2,7 bi para a caridade
MacKenzie Scott

15 de junho de 2021 - 17:28 - Atualizado em 15 de junho de 2021 - 17:31

(Reuters) – A bilionária filantropa MacKenzie Scott anunciou nesta terça-feira que doou 2,7 bilhões de dólares para cerca de 300 organizações focadas no que ela descreveu como “categorias e comunidades que historicamente têm sido subfinanciadas e negligenciadas”.

Scott, que se tornou uma das mulheres mais ricas do mundo após se divorciar do fundador da Amazon.com In Jeff Bezos, em 2019, doou desde então mais de 8 bilhões de dólares em três rodadas de contribuições –cada uma veio a público por meio de um anúncio surpresa.

No ano passado, em meio à pandemia de coronavírus, ela doou mais de 4 bilhões de dólares para bancos de alimentos e fundos de ajuda emergencial, meses depois de anunciar 1,7 bilhão de dólares em doações para causas como igualdade racial, direitos LGBTQ e mudanças climáticas.

Scott, que agora é casada com Dan Jewett, um professor de ciências de Seattle, recebeu 4% das participações na Amazon como parte de seu divórcio e prometeu doar a maior parte de sua fortuna. A mulher de 51 anos tem um patrimônio estimado em cerca de 60 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes, o que a torna a 20ª pessoa mais rica do mundo.

(Por Joseph Ax)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5E15U-BASEIMAGE