Mirian
Mirian Villa

10 de outubro de 2019 - 00:00

Atualizado em 10 de outubro de 2019 - 00:00

0 Comentários
Cultura

Festival de balões enfeita Parque de Vila Velha neste domingo (13)

As decolagens acontecem em uma área restrita do parque de Vila Velha às 7h30 e 16h30

Um festival de balões enfeita o Parque de Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, neste domingo (13). Serão 15 balões de diversos tamanhos e formatos, a maioria produzida no Estado.

Festival mostra potencial turístico dos Campos Gerais

De acordo com os organizadores da 1ª Revoada de Balões, as decolagens acontecem em uma área restrita do parque de Vila Velha às 7h30 e 16h30. A entrada será gratuita, mas a capacidade será limitada para 800 pessoas.

Por se tratar de um evento experimental, que visa mostrar a viabilidade de se implantar voos permanentes de balões no parque, não será permitida a participação do público nos voos.

O festival de balões servirá para que as empresas interessadas em investir no parque conheçam de perto o potencial turístico do local. A visitação das demais áreas do Parque de Vila Velha segue a programação normal, de acordo com o regulamento de visitação e os preços estabelecidos pelo Parque Estadual.

Parque de Vila Velha preserva formação de arenito

O Parque de Vila Velha foi criado em 1953 para preservar as formações de arenito e os campos nativos do Paraná. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, tem mais de três mil hectares e diversas atrações, entre elas os arenitos, furnas e a Lagoa Dourada.

De janeiro a julho deste ano, 34 mil pessoas visitaram o Parque de Vila Velha – média de 4,8 mil por mês. O parque recebeu mais de 65 mil visitantes em 2018. Alguns turistas comparam o local com uma cidade medieval, já que lembra muito castelos e torres em ruínas.

Veja algumas imagens do Parque abaixo!

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS