Entretenimento

Ator Alec Baldwin mata diretora durante gravações do filme ‘Rust’

Disparo foi realizado com uma arma cenográfica e um outro diretor também foi atingido

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do site Deadline
Ator Alec Baldwin mata diretora durante gravações do filme ‘Rust’
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

22 de outubro de 2021 - 07:31 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 19:35

Uma tragédia foi registrada durante as gravações do filme ‘Rust’, no estado americano do Novo México, nesta quinta-feira (21). Segundo comunicado oficial do condado de Santa Fé, o ator principal do novo filme, Alec Baldwin, disparou com uma arma cenográfica e atingiu duas pessoas.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”,

informou o departamento de polícia.

Ainda não é possível afirmar o que acontecia no momento dos disparos. O sindicato de Hollywood afirmou que o tiro foi dado com uma munição verdadeira, mas que foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo os diretores.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, chegou a ser socorrida de helicóptero após ser baleada no abdômen, porém, não resistiu. Já o diretor Joel Souza também foi atingido, mas já recebeu alta.

O ator Alec Baldwin prestou depoimento à polícia e foi flagrado em prantos ao deixar a delegacia.

O sindicato de Hollywood afirmou que o disparo foi feito com uma munição verdadeira, mas que foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo os diretores.

Novo filme de Alec Baldwin

Rust é um filme de faroeste americano escrito e dirigido por Joel Souza. É baseado na história de Souza e Alec Baldwin, que estrela ao lado de Travis Fimmel, Brady Noon, Frances Fisher e Jensen Ackles.

Como ator principal, Alex Baldwin interpreta um avô fora da lei em 1880.