Famosos

Especial ‘Alma de Pobre’, de Afonso Padilha, é um sucesso na Netflix

O show de comédia ficou cinco dias no Top 10 dos mais assistidos na plataforma de streaming e tem arrancado risadas de telespectadores de todo o mundo

Caroline
Caroline Berticelli / Editora
Especial ‘Alma de Pobre’, de Afonso Padilha, é um sucesso na Netflix
Foto: Reprodução/Instagram oafonsopadilha

25 de setembro de 2020 - 15:22 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 15:26

Lançado na Netflix no início de setembro, o especial de comédia ‘Alma de Pobre’ do humorista Afonso Padilha já é um sucesso na plataforma de streaming. Com um número alto de visualizações, o programa ficou cinco dias no Top 10 dos mais assistidos, mesmo disputando audiência com séries de renome internacional, e tem arrancado risadas de telespectadores de todo o mundo. 

No show hilariante, ele foge do clichê vida de pobre versus vida de rico e fala sobre ganhar dinheiro, mas continuar sendo pobre “por dentro”. Para o comediante, pobreza é quase que um estado de espírito e não a situação da conta bancária de cada um. Mesmo que essa pobreza só possa ter nascido e se desenvolvido a partir da dificuldade financeira. Conforme suas próprias palavras, é aquela velha história “Você deixa de ser pobre, mas a pobreza não sai de você”. 

Paranaense, Padilha teve a ideia para o espetáculo de comédia após ter uma virada financeira em sua vida e perceber que mesmo ganhando mais dinheiro, ele e sua família continuavam com os mesmos costumes e pensamentos da época em que não tinham dinheiro

Com histórias de infância, adolescência e do presente, o especial ‘Alma de Pobre’ vale a pena ser visto por todos, inclusive, por aqueles que não fazem ideia do que é escassez de recurso. Por outro lado, o show terá um gostinho especial e trará risos sinceros para todos que podem se identificar com os acontecimentos e observações feitas pelo humorista. 

Afonso Padilha na Netflix

Alma de Pobre’ é o segundo trabalho de Afonso Padilha em parceria com a Netflix. Em 2009, ele, Thiago Ventura e Mhel Marrer participaram da série ‘Comediantes do Mundo’ como representantes do Brasil. Na produção, 47 humoristas representaram 13 países em shows. 

Participação no Boa da Pan

Padilha contou um pouco de sua trajetória e do show ‘Alma de Pobre’ durante sua participação do Boa da Pan. Assista: