Entretenimento

Qual o melhor mês do ano para se casar no Brasil?

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

1 de dezembro de 2016 - 00:00 - Atualizado em 1 de dezembro de 2016 - 00:00

Foto: pixabay.com

Para marcar o evento na data mais propícia é preciso estabelecer prioridades

Uma dúvida comum de quem está noivo e pretende marcar a data do casamento é qual o melhor mês do ano para casar. Como cada mês oferece vantagens e desvantagens, é importante ter prioridades para escolher a data mais propícia para marcar o evento.

Os três primeiros meses do ano, janeiro, fevereiro e março, não são muito concorridos. Isso porque essa é uma época em que as pessoas têm várias contas a pagar e o clima é bastante quente. Além disso, a probabilidade de chuvas é grande, o que pode ser um grande problema dependendo da escolha do local. Por outro lado, essa é a melhor época para aproveitar valores promocionais e fazer lindas fotos com uma iluminação natural.

Abril é o mês em que a temperatura começa a ficar mais amena e a probabilidade de chuva diminui, o que pode ser grande vantagem. Já maio é o considerado o mês das noivas e também e época em que os valores de produtos e serviços destinados a casamento costumam subir. Por outro lado, quase não chove em maio, o que é bem interessante para quem casar neste mês.

Junho, julho e agosto tendem a ser os meses mais frios do ano e também boas escolhas para marcar a data do casamento. São meses em que não ocorrem muitos casamentos, o que pode fazer com que seja mais fácil negociar valores para este tipo de evento. Além disso, a temperatura amena é um grande atrativo.

Setembro marca o início da primavera e tem se tornado um mês bastante concorrido para casamentos. As temperaturas amenas, aliadas a valores mais acessíveis para flores diferenciadas, fazem com que casar no mês de setembro seja tendência como o mês das noivas, maio. A baixa probabilidade de chuvas nesta época é outra vantagem do mês

No entanto, é em outubro que a primavera alcança seu auge, o que faz com que a quantidade de flores seja enorme e tornem-se mais baratas. Por outro lado, este é um mês em que as temperaturas começam a subir. Outubro oferece outra vantagem: a de ser uma época de baixa temporada, o que pode tornar a viagem e lua de mel mais acessível.

Novembro e dezembro são meses em que o calor já chegou. Por isso mesmo não são meses comuns para casamentos. No entanto, muita gente já pode contar com o 13º salário para pagar por algumas despesas, o que pode tornar esses meses vantajosos. Apesar disso, a probabilidade de chuvas aumenta e as festas de final de ano podem fazer com que muita gente não compareça ao evento.