Eventos

Novo arcebispo de Maringá toma posse do cargo neste sábado, dia da padroeira da cidade

Quem não conseguir um lugar na cerimônia de posse de Dom Severino Clasen, pode assistir a celebração no canal do Youtube da arquidiocese de Maringá

Gabriel
Gabriel Trevisan
Novo arcebispo de Maringá toma posse do cargo neste sábado, dia da padroeira da cidade
Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen era bispo diocesano de Caçador (SC) / Foto: Jornal Extra SC

14 de agosto de 2020 - 21:40 - Atualizado em 15 de agosto de 2020 - 09:38

Nomeado como futuro arcebispo de Maringá pelo Papa Francisco no começo de julho deste ano, Dom Severino Clasen assume o cargo pastoral neste sábado (15/8). A data é feriado em Maringá por ser dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Glória.

Durante o feriado serão celebradas quatro missas na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Na primeira, às 9h30, vai ocorrer a celebração em que Dom Severino Clasen vai tomar posse como Arcebispo de Maringá. Essa Missa vai ter restrição de público, com distribuição de convites.

Para quem não conseguir um lugar na cerimônia de posse do novo arcebispo de Maringá, pode assistir a celebração no canal do Youtube da arquidiocese. Basta clicar aqui.

Às 19h30, a Santa Missa vai ser aberta ao público. Não haverá distribuição de convites, mas a restrição de lugares devido a pandemia do novo coronavírus continuam.No domingo, as celebrações serão realizadas às 9h30 e 18h e vão ser abertas ao público, mas com restrição de lugares.

Todas as demais paróquias da Arquidiocese de Maringá também irão celebrar a solenidade de Nossa Senhora da Glória. Os horários das celebrações podem ser consultados nas redes sociais de cada comunidade paroquial.