Eventos

Lide Mulher PR faz evento sobre conceito de masculinidade X violência contra a mulher

O evento vai contar com a presença de embaixadoras do projeto no Paraná, personalidades, autoridades associadas a causa e empresárias da cidade

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Lide Mulher PR faz evento sobre conceito de masculinidade X violência contra a mulher
(Foto: Pixabay)

9 de agosto de 2021 - 18:06 - Atualizado em 9 de agosto de 2021 - 18:07

Nesta terça-feira (10), a idealizadora do projeto Um novo Olhar, Carla Góes, estará em Curitiba em um evento no Colégio Amplação, onde a empresária e educadora Gisele Mantovani Pinheiro apresentará uma proposta inédita em grade escolar, desde a educação infantil até o ensino médio, da culturização a não violência.

O projeto foi criado em meados de 2020 pelo LIDE Mulher, em São Paulo, e, neste mês, reúne seu time de filiadas e embaixadoras do projeto para discutir o tema e anunciar medidas de atenção e cuidado com as vítimas, e também de prevenção.

“Os números de violência contra mulher são assustadores, e se pensarmos que a maioria das vítimas não denuncia e não procura ajuda, o problema é ainda maior”,

destaca a presidente do LIDE no Paraná, Heloisa Garrett.

Em junho deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de urgência para o projeto de lei que institui, em âmbito nacional, o “Agosto Lilás” como mês de proteção à mulher. Segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma a cada quatro mulheres foi vítima de algum tipo de violência durante a pandemia no Brasil.

Contando com o apoio de afiliadas e parcerias na cidade, o projeto também envolveu a Consultora de Marketing e Branding, Letícia Lopes, que contribuiu com um novo olhar estratégico para a causa, ampliando sua atuação e quebrando paradigmas na forma de como explorá-lo: trazendo a reflexão ao ambiente escolar, ao mercado de luxo e aos processos de desenvolvimento humano, como coaching pessoal e profissional, encorajando mulheres, de diferentes níveis intelectuais e sociais.

Além da ajuda às vítimas de violência, o braço do projeto Um Novo Olhar no Paraná, que também conta com a médica Dra. Heloisa Koerner, amplia a visão para que se possa enxergar a causa e combatê-la por diferentes óticas. Além do “Agosto Lilás”, a realização do evento neste mês é apoiada pelo mês comemorativo ao Dia dos Pais.

O evento contará com a presença das demais embaixadoras do projeto no Paraná, a joalheria Tânia Vicenzi, a coaching e mentora de desenvolvimento humano, Viviane Lindzmeier, a desembargadora Lenice Bodstain, assim como demais autoridades associadas a causa. O evento também reúne empresárias da cidade.


Serviço:

Encontro LIDE Mulher – Um novo Olhar
Dara: 10/08/2021
Horário: 15h00 às 16h30
Local: Colégio Amplação
Endereço: Rua Bazílio de Araújo, 799 – Neoville, Curitiba – PR