Eventos

Final do Slam Pé Vermelho, campeonato de poesia falada, será realizada de maneira online

A grande final será realizada dia no próximo domingo, às 16 horas, no canal do Slam Pé Vermelho no Youtube

Gabriel
Gabriel Trevisan Com informações da assessoria de imprensa
Final do Slam Pé Vermelho, campeonato de poesia falada, será realizada de maneira online
Foto: Divulgação

14 de outubro de 2020 - 18:59 - Atualizado em 14 de outubro de 2020 - 18:59

Neste ano, a organização do Slam Pé Vermelho adaptou as atividades mensais para o formato online e, em outubro, chegam à final do campeonato de poesia falada. A grande final será realizada no próximo domigno (18), às 16 horas, e será transmitida no canal do Slam Pé Vermelho no Youtube.

Oito poetas disputam o título de Pé Vermelho 2020, cada um conquistou a própria vaga para a final nas edições mensais do campeonato, de fevereiro a setembro.

Neste domingo, os poetas apresentam poemas autorais, de até três minutos de duração, sem acompanhamento musical e sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos.

Não existem estilos ou temas adequados para serem abordados no campeonato que é aberto às várias linguagens possíveis, de acordo com a diversidade dos participantes.

Serão três rodadas, na primeira os oitos poetas se apresentam, passam para a segunda rodada os que obtiverem as cinco maiores notas do júri e desses passam para a terceira rodada as três maiores notas que disputarão o título.

Os dois primeiros colocados no campeonato ganham vagas para disputar o Slam Paraná online, etapa estadual que acontecerá em novembro. Também será oferecida premiação em livros literários e em zines dos poetas que participaram do Slam Pé Vermelho ao longo deste ano.