Eventos

Edição on-line do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba terá shows, bate-papos e momentos culturais

O evento ocorre entre os dias 25 de junho e 05 de julho; confira a programação completa!

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Edição on-line do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba terá shows, bate-papos e momentos culturais
Foto: Ivan Bueno/SMCS (arquivo)

24 de junho de 2020 - 11:45 - Atualizado em 24 de junho de 2020 - 11:47

A 8ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, com o tema”Viva a Cultura do Inverno”, será um pouco diferente este ano em razão da pandemia do novo coronavírus. Entre os dias 25 de junho e 05 de julho, os participantes poderão acompanhar de forma on-line mais de 40 atrações como shows de música, bate-papos sobre turismo, gastronomia, cidade e moda, e oficinas. 

A abertura oficial acontece às 19 horas na próxima quinta-feira (25) com o show do grupo “Choro e Seresta” no canal oficial da Rede Empresarial do Centro Histórico no Youtube (RedeEmpresarialCentroHistorico) e Facebook (https://www.facebook.com/CentroHistoricoCuritiba/).

Após a abertura, os dez dias do festival são recheados de momentos de entretenimento e culturais muito bacanas. O tradicional restaurante Nonna Giovanna, por exemplo, promove um encontro on-line para ensinar a fazer o famoso ‘molho da casa’ que fez sucesso nos anos 90. O Hotel Blumenau, fará quatro bate-papos sobre viagens, especialmente para quem quer vir para Curitiba. O meio-ambiente e a sustentabilidade também serão pauta em encontros virtuais do Beegreen, do Balaio de Gato e do Programa Amigo dos Rios . A música, claro, tem um espaço mais do que especial. Serão diversas lives dos mais variados ritmos como MPB, música clássica, samba e jazz. 

Outra novidade é que o festival vai contar com um experimento interativo ao vivo, com produção e participação da atriz Mazé Portugal, do ator César Cantão e da bailarina e pianista Inês Drumond, que estarão disponíveis on-line para interagir conforme escolha e combinação de performances escolhidas pelo  público. E na categoria musical e ficcional, todos os participantes do evento terão acesso a curtas metragem e montagens dos alunos do 1º e 3º ano de Publicidade e Propaganda da FAE. Os conteúdos serão divulgados nas redes sociais do Festival.

Confira aqui a programação completa do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba 2020. 

Promoções gastronômicas 

Na área gastronômica e de serviços os estabelecimentos associados oferecem combos promocionais e descontos para serem aproveitados por take away, delivery e presencial para aqueles locais que estarão abertos obedecendo decreto da Prefeitura Municipal  de Curitiba.