Entretenimento

Dia das Crianças antecipado terá brincadeiras gratuitas no Centro Histórico

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

7 de outubro de 2016 - 00:00 - Atualizado em 7 de outubro de 2016 - 00:00

No total são mais de 20 locais entre empresas, praças e pontos turísticos da região do Largo da Ordem que irão abrigar as atividades. (Foto: Divulgação)

Dia 08 de outubro a região terá mais de 50 atrações em diversos pontos e combos promocionais nos estabelecimentos

As crianças vão ganhar um dia totalmente voltado para elas no Centro Histórico de Curitiba. Pelo quinto ano consecutivo, a Rede Empresarial da região preparou o Centro Histórico Divertido. Nesta edição, que acontece no dia 08 de outubro, das 10 às 17h, as famílias irão aproveitar as inúmeras atrações e brincadeiras que acontecem em alguns pontos da cidade, sendo que todas são gratuitas. Um dos diferenciais deste ano é ter brinquedos adaptados para deficientes ou com alguma necessidade especial. Além disso, algumas empresas do entorno prepararam combos com preços promocionais, descontos e mimos.

A cada ano um tema é escolhido e para 2016 o mote é a frase do artista Pablo Picasso “Toda criança é um artista”. Francielle Zuffo, coordenadora de eventos da Rede empresarial do Centro Histórico, explica que a data tem o objetivo principal de promover um dia em família e de resgate de brincadeiras entre pais e filhos.

“Nosso principal objetivo é proporcionar um ótimo dia em família, com muita diversão e de ocupação da cidade, para que as pessoas realmente possam vivenciar o Centro Histórico e conhecer tudo o que temos de bacana por aqui”, afirma Francielle, que ainda ressalta a questão inclusiva do evento em 2016.  “Nosso evento será inclusivo de todas as formas possíveis. Queremos que todos aproveitem”, diz. Dentre as atrações voltadas para este público estão: Kit Coordenação Motora, Balanço para Cadeirante, Kit Lança Bocha Adaptado, Kit Mini Basket com rede de Retorno, Kit Tênis de Mesa Reforçada, todos da Fácil Esporte e ainda a pista de skate adaptada da Anjuss.

No total são mais de 20 locais entre empresas, praças e pontos turísticos da região do Largo da Ordem que irão abrigar as atividades. Dentre eles o Memorial de Curitiba, Solar do Barão, Praça João Cândido, dentre outros. O Memorial será o local da abertura do Centro Histórico Divertido e um ponto onde diversas atrações estarão reunidas e acontecendo ao mesmo tempo como plantio de mudas, apresentação de teatro, pista de skate, mini jogos, contação de histórias e outros.

A grande maioria dos eventos acontece em espaços fechados e mesmo com chuva serão mantidos. As exceções ficam por conta da pista de cordas do Exército, que podem ser canceladas, de acordo com o tempo.

Outras atrações também estão previstas como show de mágica, oficina de pizza e de brigadeiro, pintando na calçada, apresentações de dança, exposições, circuito de bike e muito mais.