por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura de Londrina

A ONG Londrina Pazeando, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), promove a 12ª edição do Abraço no Lago. O objetivo é promover a conscientização sobre uma cultura de paz e não-violência na sociedade.

Por conta da pandemia da Covid-19, o evento será celebrado simbolicamente de forma virtual. Para o secretário do Compaz e gestor da ONG, Luis Claudio Galhardi, a edição vai funcionar como uma mobilização on-line.

 “Por meio da plataforma, há a possibilidade de criar um avatar com o nome de quem está participando, diante da posição geográfica escolhida. No nosso caso, é em torno do lago. A ideia é, desde agora, já ir mobilizando as pessoas sobre o abraço, que neste ano será virtual, com o intuito de alcançar um grupo grande de pessoas até a live do dia 20 de setembro”, contou.

Nos próximos meses, a proposta do Londrina Pazeando, junto ao Compaz, é mobilizar a comunidade local para as ações da Semana Municipal da Paz, que acontecem em setembro.

“Nós estamos em uma cidade de 600 mil habitantes e nesses últimos doze anos, conseguimos por meio desse evento, chamar a atenção para a necessidade de se educar para a cultura de paz, de conversar sobre a construção de uma cultura de não violência e, assim, gerar uma mobilidade em torno do movimento”, destacou Galhardi.

Como participar do Abraço no Lago da Paz?

Os interessados em participar do evento virtual precisam entrar na plataforma Mannif.app, colocar o nome na parte “slogan” e, posteriormente, clicar em “manifeste-se!”. 

O avatar é criado automaticamente e tem duração de 24 horas. Assim, a proposta da atividade é sempre lembrar de atualizar o avatar e fazer parte da ação até o dia 20 de setembro.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!

14 jul 2020, às 21h46. Atualizado às 22h19.
Mostrar próximo post
Carregando