por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Thiago Barros

A atriz Evan Rachel Wood, se pronunciou no Instagram nesta segunda-feira (01) acusando seu antigo noivo, o cantor Marylin Manson, de abuso. O relacionamento durou 3 anos, e anteriormente a atriz já havia revelado ter sofrido de episódios de violência doméstica, mas não havia mencionado o nome de seu agressor.

“O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido pelo mundo como Marilyn Manson”, escreveu Wood. “Ele começou a me aliciar quando eu era uma adolescente e ele abusou de mim de modo horrível por anos. Eu sofri lavagem cerebral e fui manipulada em direção a submissão. Estou farta de viver com medo de retaliação, calúnias e chantagens. Estou aqui para expor este homem perigoso e chamar atenção de muitas indústrias que permitiram seu comportamento, antes que ele arruíne mais vidas. Estou com as muitas vítimas que não serão mais silenciadas”

Após a declaração no Instagram da atriz, diversas outras supostas vítimas do artista se pronunciaram.

Wood prestou depoimento em 2019 sobre violência doméstica em um tribunal da Califórnia, e ajudou a passar uma lei que alterou a prescrição deste tipo de crime de 3 para 5 anos. Na época, a atriz falou sobre sua experiência com este tipo de abuso.

No ano anterior, Manson havia sido acusado de assédio e racismo pela atriz Charlyne Yi, conhecida pelo seu papel na série House.

1 fev 2021, às 11h03.
Mostrar próximo post
Carregando