Lucas
Lucas Sarzi

5 de junho de 2020 - 22:12

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:40

Entretenimento

Maior tela de cinema drive-in do Brasil estreia semana que vem em Curitiba; veja programação

Maior tela de cinema drive-in do Brasil estreia semana que vem em Curitiba; veja programação
Foto: Divulgação.

A partir da próxima quinta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados, os curitibanos vão poder curtir uma nova opção de entretenimento: o Planeta Drive-in, que vai transformar a Pedreira Paulo Leminski em um grande cinema a céu aberto.

O maior drive-in do Sul do Brasil vai ter capacidade para receber 150 carros. A primeira exibição vai ser com o filme Sonic, animação da Paramount estrelada por Jim Carrey, Malik Bentalha e Tika Sumpter.

O filme, mais direcionado às crianças, está programado para 16h. Além de Sonic, a quinta-feira de estreia vai ter também outras duas grandes atrações: Coringa (18h30) e Era Uma Vez em Hollywood (21h30).

Coringa-drive-in-pedreira
Coringa vai estar em cartaz na estreia. Foto: Divulgação.

Remodelamos o projeto a partir da parceria com a Cineplus. Isso nos permitirá apresentar uma programação exclusiva para este modelo de exibição em Curitiba: a maior tela de cinema drive-in do Brasil, um painel de led com 16 metros de largura e nove de altura, totalizando 144 metros quadrados, que permite exibição de imagens em resolução 4K”.

Patrik Cornelsen, Planeta Brasil Entretenimento.

Todo o projeto segue rígidos processos de segurança e alinhado ao último decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Curitiba, uma tendência do “novo normal”. “O Planeta Drive-in é uma iniciativa que reforça a retomada do entretenimento fora de casa, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança”, comenta Cornelsen.

drivein-pedreira-curitiba-coronavirus-3
Foto: Divulgação.

Programação Dia dos Namorados

Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a programação também vai começar a partir das 16h, com a refilmagem Doolittle, da Universal, que apresenta de maneira inusitada a história do médico que falava com animais, mas desta vez interpretado pelo carismático Robert Downey Jr.

As sessões noturnas ocorrem em dois horários (18h30 e 21h30) e apresentam, em dose dupla, a comédia romântica Casal Improvável, da Paris Filmes, que tem como protagonistas Charlize Theron e Seth Rogen. Divertido e encantador, o longa promete aquecer o coração do público e, ao mesmo tempo, trazer um pouco de leveza e entretenimento aos casais presentes no Drive-in.

Era Uma Vez em Hollywood vai passar também no sábado (13). Foto: Divulgação.

Primeiro final de semana do Planeta Drive-In

No final de semana, o Planeta Drive-In vai ter uma programação imperdível. No sábado (13), em cartaz a animação O Abominável, às 16h. Nas outras duas sessões do dia, estarão em cartaz Doolittle, às 18h30, e Era Uma vez em Hollywood, às 21h30. Para completar a primeira semana, no domingo (14) serão exibidos os filmes Sonic, às 18h30, e Coringa, às 21h30.

Segundo o organizador, a primeira fase do projeto, que planeja outras atividades culturais no modelo drive-in, segue até o dia 05 de julho. A programação completa vai ser divulgada gradativamente no início de cada semana.

drivein-pedreira-curitiba-coronavirus-2
Foto: Divulgação.

Serviço:

Planeta Drive-in
Datas: 11, 12, 13 e 14 de junho
Horários: sessões com início a partir das 16h, 18h30 e 21h30
Local: Parque das Pedreiras – R. João Gava, 970
Ingressos: a venda será divulgada na segunda-feira (8)
As indicações etárias dos filmes são de responsabilidade dos pais ou responsáveis.