Entretenimento

Top View de agosto traz o melhor de Curitiba nos setores de arquitetura, moda, cultura, gastronomia e turismo

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

13 de agosto de 2015 - 00:00 - Atualizado em 13 de agosto de 2015 - 00:00

Com vocês, o melhor de Curitiba! Esta frase abre o editorial da edição de agosto da Top View, uma publicação que vem recheada com as novidades e tendências do mercado curitibano nas áreas de  gastronomia, turismo e viagens, além de arquitetura e moda.  A revista que chega às bancas no dia 14 está disponível também em aplicativo gratuito para iPhone e iPad.

Na editoria Sabores, o rei das entradas: carpaccio. A reportagem mostra que a receita, criada há mais de 60 anos e originalmente feita de carne vermelha crua, recebeu releituras de grandes chefs curitibanos, como Flavio Frenkel, do Anis Gastronomia, Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante e do Funiculí, Kika Marder, do Sel et Sucre Bistrô, e Rodrigo do Prado, do Virginia Bistro.

Nesta edição, a revista mostra que não é necessário ir muito longe para ter uma experiência rica de turismo animal de voluntariado. Comum no exterior, os ecovoluntários são turistas que buscam locais de preservação para ajudar a cuidar das espécies ameaçadas. Uma das dicas da Top View fica perto de Curitiba: o Criadouro Onça Pintada, em Campina Grande do Sul.

A repórter Yasmin Taketani mostra, na editoria Espaços, o projeto de uma residência assinada por Mauricio Melara. A casa, localizada dentro de um condomínio fechado em Curitiba, conta com integração de ambientes, mesclando funcionalidade e elegância.

Exclusiva – A revista Top View entrevistou o CEO da Van Cleef&Arpels Alain Bernaud. O executivo de uma das maiores marcas da alta joalheria no mundo revela quais são as apostas no Brasil.

Moda – O editorial de moda remonta o guarda-roupas dos anos 60. As produções combinam grafismos, listras e jeans que parecem saídos de filmes hollywoodianos. Com fotos Hebert Coelho, o ensaio da Top View contou com edição de moda e styling Clé Carrer.

Novidade – A coluna Eu Não Vivo Sem faz sua estreia na edição de agosto. Nela, a cada mês uma personalidade da cidade conta quais são os cinco itens indispensáveis em sua vida. O restauranter Francisco Urban, do Pier do Victor, inaugura a seção.