Entretenimento

Kaiut: método brasileiro de yoga se consolida nos Estados Unidos

O Método Kaiut se tornou referência internacional ao inovar com abordagem voltada ao corpo do ser humano moderno

Thamany
Thamany
Kaiut: método brasileiro de yoga se consolida nos Estados Unidos
(FOTO: Pixabay)

18 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 18 de fevereiro de 2020 - 00:00

A prática do yoga é uma terapia corporal que trabalha o corpo e a mente e traz diversos benefícios à saúde. E o diferenciado método Kaiut amplia ainda mais a modalidade tradicional.

O grande diferencial do método Kaiut é que ele trabalha com maior mobilidade para o corpo. Por isso, com base científica, ele atua com a ideia de resgate de funções articulares e equilíbrio do sistema nervoso.

Kaiut Yoga surgiu a partir de uma necessidade

Mas a elaboração do método não foi da noite para o dia. Francisco Kaiut, criador do método, descobriu o yoga aos 15 anos e aos 17 abriu sua primeira escola. Isso aconteceu após ter sido baleado, acidente que lhe causou dores crônicas e o fez procurar diversos tipos de terapias alternativas antes de conhecer a prática.

Com o tempo, ele adaptou a prática através de estudos e pesquisas, levando em consideração as necessidades particulares de cada aluno. Segundo Kaiut, um de seus propósitos é unir o conceito fundamentalista do yoga, com um método contemporâneo e foco em resultados.

“desenvolvi o método com muito estudo e prática, buscando fazer adaptações que atendessem as necessidades do homem moderno, resgatando o conceito original do yoga e o adaptando aos nossos hábitos e atividades cotidianas”, explica.

Método brasileiro ganhou notoriedade nos Estados Unidos

Devido ao seu diferencial, Kaiut começou a ganhar notoriedade com a sua metodologia nos Estados Unidos em 1999. Passados 20 anos, as características únicas do método fizeram com que ele passasse a ser visto na América como referência.

Francisco Kaiut já formou mais de 600 professores de yoga no Brasil e lecionou aulas para milhares de alunos de todas as idades, ao longo de 31 anos. O professor pretende chegar a 25 unidades até o ano de 2021 e expandir o método Kaiut yoga para todas as regiões do Brasil.

A agenda de cursos internacionais do método Kaiut, ministrados por Francisco, se estende até junho e acontece nas cidades de Boulder, Sacramento, Nova Iorque e Telluride, nos Estados Unidos, e Amsterdã, na Holanda.

No Brasil os principais eventos do método se concentram na serra gaúcha em Gramado e Canela. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://kaiutyoga.com.br/eventos/