Entretenimento

Espaços “instagramáveis” utilizam design para atrair público

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Espaços “instagramáveis” utilizam design para atrair público

24 de junho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 24 de junho de 2019 - 00:00

Utilizado por mais de 1 bilhão de pessoas, o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. De acordo com estudos do Jefferies Group, a plataforma deve crescer mais de 60% em 2019, gerando um incremento de US$ 5 bilhões nas receitas do conglomerado de Mark Zuckerberg.

No Instagram, ‘publicar, curtir e seguir’ são os verbos de ordem que conduzem o canal, e divulgar fotos que gerem interação é um objetivo comum entre quase todos os usuários. Empresas perceberam a importância desta plataforma, capaz de atrair consumidores e gerar engajamento online. Por outro lado, o visual merchandising é uma prática muito eficiente e que depende de um espaço físico. Unir estas duas estratégias e criar experiências divertidas e interativas são iniciativas vistas pelo mundo afora. A criação de cenários feitos para tirar fotos para as redes sociais virou febre nos Estados Unidos, com exposições instagramáveis, como o Ice Cream Museum e o The Color Factory.

Para seguir essa tendência e proporcionar experiências, o Palladium Shopping Center de Curitiba, em comemoração aos 11 anos do shopping, resolveu facilitar a vida de quem gosta das redes sociais. O empreendimento desenvolveu quatro espaços para os clientes compartilharem momentos, com cenários espalhados pelos corredores do shopping. Segundo a gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira, “todos foram criados para serem interativos e divertidos. Queremos fazer alterações nos cenários regularmente, para que os clientes renovem as fotos e para que seja um local lembrado pela beleza e por proporcionar momentos inesquecíveis”, explica.

Os espaços elaborados, que tem temas como ‘vivendo nas nuvens’, ‘arte com tintas’, ‘patinho na piscina’ e ‘monocromático’, conquistam os clientes, que vêem oportunidades para registrar fotos, gerar likes e, consequentemente, levar uma boa experiência e recordação do estabelecimento. Para criar um cenário ‘instagramável’ é preciso saber sobre as tendências de consumo do seu público e superar as suas expectativas, oferecendo uma vivência única e com engajamento no universo online.

#td_uid_1_5d1116ad56296 .td-doubleSlider-2 .td-item1 {
background: url(https://tommo.ricmais.com.br/wp-content/uploads/2019/06/imagem_release_1765035-80×60.jpg) 0 0 no-repeat;
}
#td_uid_1_5d1116ad56296 .td-doubleSlider-2 .td-item2 {
background: url(https://tommo.ricmais.com.br/wp-content/uploads/2019/06/imagem_release_1765033-80×60.jpg) 0 0 no-repeat;
}

O post Espaços “instagramáveis” utilizam design para atrair público apareceu primeiro em TOMMO.