(Reuters) – A escritora colombiana Pilar Quintana ganhou o prêmio Alfaguara Romance de 2021 pelo livro “Los abismos”, anunciaram os organizadores do concurso nesta quinta-feira.

Quintana, nascida em 1972, também é autora do romance “A Cachorra”, que recebeu o Prêmio Biblioteca de Narrativa Colombiana, e de “Coleccionistas de polvos raros” e “Caperucita se come al lobo”, entre outros.

O júri destacou que o romance vencedor “adentra a obscuridade do mundo dos adultos através do ponto de vista de uma menina que, a partir de lembranças de sua vida familiar, tenta compreender a relação conflituosa entre seus pais”, segundo informou a editora em sua conta de Twitter @AlfaguaraES.

“Los abismos” será publicado na Espanha e na América Latina no dia 25 de março.

O júri da 26ª edição do prêmio de romance da Alfaguara foi presidido pelo colombiano Héctor Abad Faciolince e composto por Irene Vallejo, Cristina Fuentes La Roche, Ana Merino, Xavi Ayén, Xavier Vidal e Pilar Reyeso.

Quintana engrossa uma lista de ganhadores do prêmio Alfaguara que inclui a mexicana Elena Poniatowska, a colombiana Laura Restrepo, o argentino Patricio Pron e o peruano Santiago Roncagliolo, entre outros.

O mexicano Guillermo Arriaga foi premiado na edição anterior do concurso por seu romance “Salvar el fuego”.

(Escrito por Juana Casas em Santiago de Chile)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0K1JM-BASEIMAGE

21 jan 2021, às 16h29. Atualizado às 16h30.
Mostrar próximo post
Carregando