Entretenimento

Epic Games: jogos grátis da Store, Fortnite e informações

Saiba tudo sobre os jogos grátis da Epic Games Store, e confira como adquirir o seu. A desenvolvedora de Fortnite se tornou uma das maiores lojas digitais de jogos do mundo.

Carolinne
Carolinne Moraes

21 de julho de 2020 - 20:45 - Atualizado em 22 de agosto de 2020 - 13:55

Epic Games é uma desenvolvedora americana de jogos eletrônicos e softwares. Além disso, é a criadora do Unreal Engine, um motor de jogo utilizado em seus títulos. Entre os maiores lançamentos da empresa, estão: Fortnite, Gears of War, Infinity Blade e as séries Unreal. Em 2014, o Unreal Engine foi considerado o “mecanismo de videogame de maior sucesso”, de acordo com o Guinness World Records.

É também responsável pela Epic Games Store, uma das maiores plataformas digitais de jogos do mundo. Nela é possível encontrar uma vasta vitrine com títulos selecionados a dedo para fazer a alegria de jogadores e desenvolvedores. A plataforma oferece ainda jogos grátis, disponibilizados semanalmente. Os usuários podem adicionar os jogos em sua biblioteca, e baixar no computador para jogá-los sempre que quiser. A novidade chegou em 2019, e fez tanto sucesso que a store promete dar jogos semanais gratuitos até o final de 2020. Vamos mostrar um pouquinho como funciona o catálogo da Epic Games. Acompanhe!

Catálogo Epic Games Store
Epic Games Store oferece jogos grátis semanalmente. (Foto: Divulgação)

Como funciona e como baixar os jogos grátis?

Baixar um jogo grátis da Epic Games é bem fácil. O processo pode ser feito no próprio site da loja, ou pelo aplicativo instalado no PC / Mac.

Pelo navegador, basta entrar no site da Epic Games Store, encontrar a parte de jogos grátis e clicar em “Ver mais”. Depois é só selecionar o jogo gratuito de sua preferência, clicar em “Obter” e em seguida “Fazer pedido”. Feito isso, uma cópia do jogo será adicionada à sua biblioteca de games e você poderá fazer o Epic Games download. Pelo app o processo é o mesmo, mas você precisa clicar em “Store”, localizada no menu lateral esquerdo, para encontrar a seção de jogos grátis.

Simples, né? Assim você garante jogos gratuitos em sua biblioteca, para jogar quando quiser. Logo após adquirir um jogo grátis, ele passa a ser seu para sempre, mesmo depois de sair do catálogo gratuito, desde que você mantenha a conta com a qual o baixou.

Para baixar o instalador da Epic Games Store, visite epicgames.com. A plataforma sempre mostra a data de término da promoção dos títulos gratuitos, o período costuma ser de uma semana. Fique de olho para não perder nenhum game! Depois desta data, o jogo passa a ser pago.

Site Epic Games
Site da Epic Games Store.

Informações gerais da Epic Games Store

Atualmente, a Epic Games Store disponibiliza suporte para PC e Mac. Antes de baixar um jogo, verifique a compatibilidade do título na seção “Sobre o jogo”. É sempre possível conferir os recursos futuros, atualizações de desenvolvedores e análises sobre os problemas já conhecidos no feed de notícias do site e nas redes sociais oficiais da loja (FacebookTwitterInstagram e YouTube). 

Alguns editores oferecem períodos gratuitos de avaliação para jogos pagos (por exemplo, um teste durante o fim de semana). Sendo assim, o jogador pode baixar e jogar uma versão de avaliação antes de comprar o título na loja da Epic Games, o que é bastante interessante.    

Até o momento, a Epic Games Store está disponível em quase 20 idiomas, sendo eles: inglês, árabe, alemão, espanhol (Espanha), espanhol (América Latina), francês, italiano, japonês, coreano, polonês, português, russo, tailandês, turco, chinês simplificado e chinês tradicional.

Epic Games: valorização dos desenvolvedores e parceiros

O catálogo de jogos da Epic Games Store respeita acordos de exclusividade, ou seja, a empresa trabalha em parceria com desenvolvedores e editores em troca de títulos exclusivos. Dessa maneira, a loja busca oferecer outras formas de entretenimento digital, como serviços de streaming de música e vídeo. Em contrapartida, a Epic fornece um apoio financeiro que ajuda os desenvolvedores a criarem jogos mais completos e sofisticados.

E por falar em apoio, a Epic Games Store tem como foco levar títulos de qualidade aos jogadores, oferecendo um negócio justo aos seus desenvolvedores. Desse modo, quando a venda de um jogo é realizada na loja, 88% de toda a receita obtida vai direto para os criadores, porcentagem 18% maior do que a de outras lojas do segmento.

Sempre pensando em oferecer um bom negócio para os parceiros e jogadores, a empresa tem também um programa chamado “Apoie um criador”. Com ele, criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro com os jogos da Epic Games Store utilizando Links e Tags de Criador.

O fenômeno Fortnite da Epic Games

A Epic Games surgiu no ano de 1991, mas foi a partir de 2017 que a empresa ficou mundialmente conhecida. Nesta época foi lançado o jogo de maior sucesso da desenvolvedora: o Fortnite. Por isso, é quase impossível falar de Epic sem mencionar o título.

O criador deste, que se tornou um dos maiores fenômenos do universo dos videogames, foi Darren Sugg. Enquanto era jovem, ele foi diagnosticado com uma rara doença viral, que faz com que o portador tenha alucinações, sendo capaz de ferir a si mesmo, ou outras pessoas. Surpreendentemente, Darren foi curado aos 16 anos. O caso chegou ao conhecimento dos fundadores da Epic Games, que se interessaram e recrutaram o designer para a equipe. Posteriormente, com a ajuda dele, criaram o Fortnite.

O game bate recorde atrás de recorde, seja por dominar as plataformas de streaming, pelo cenário competitivo impecável, pela trilha sonora marcante ou por todas as reinvenções desde o seu lançamento. De acordo com dados da SuperData, o Fortnite atingiu a maior receita de arrecadação de jogos grátis, e a maior receita anual de todos os jogos da história, em 2018 e 2019. Até o momento, Fortnite Epic Games pode ser jogado no Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, PC, Mac, iOS e Android. Confira o trailer da temporada mais recente! Para mais informações e download, acesse: Epic Games Fortnite.

Trailer do Capítulo 2: temporada 2 do Fortnite (YouTube Fortnite Brasil)

Fonte: site oficial.