CAIRO (Reuters) – Arqueólogos do Egito descobriram 27 caixões na antiga necrópole de Sacara, um local de enterro que também abriga uma das pirâmides mais antigas do mundo, anunciou o Ministério de Turismo e Antiguidades do país.

Os sarcófagos de madeira são pintados com refinamento e cobertos de hieróglifos, e foram encontrados empilhados em dois dutos de sepultamento, disse o ministério em um comunicado, acrescentando que não foram abertos.

Sacara foi tombada pelo Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como patrimônio da humanidade.

Em março, o Egito reabriu a Pirâmide de Degraus de Djoser, em Sacara, após uma restauração de 14 anos que custou quase 6,6 milhões de dólares.

Em julho, o país retomou os voos internacionais e reabriu grandes atrações turísticas, como a Grande Pirâmide de Gizé, depois de meses de fechamento por causa da pandemia de coronavírus.

Mas apesar das reaberturas e das garantias contínuas de segurança para os turistas estrangeiros, muitos admitem que a crucial temporada de inverno, que começa em outubro, será dura, o que prejudicará ainda mais a economia.

(Por Amr Dalsh e Nadeen Ebrahim)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG8K1S1-BASEIMAGE

21 set 2020, às 14h45. Atualizado às 15h29.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando