Entretenimento

Eduardo e Mônica

Filme estreia em janeiro nos cinemas

Thiago
Thiago Barros
Eduardo e Mônica
Divulgação

6 de janeiro de 2022 - 13:24 - Atualizado em 6 de janeiro de 2022 - 13:48

A História de amor que embalou muitas gerações, “Eduardo e Mônica”, composta por Renato Russo, agora é filme. O romance de um casal muito diferente mas que nasceu um para o outro vem para emocionar os jovens de todas as idades.  Protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone, dirigido por René Sampaio e produzido por Bianca De Felippes.

Sinopse original: Em um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980, uma série de coincidências levam Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita. Uma curiosidade é despertada entre os dois e apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Ambos são completamente diferentes, além da discrepância de idade entre os dois, signos diferentes e cores de cabelo diferentes, eles também tem gostos diferentes que aos olhos de outras pessoas, parecerá que o amor entre os dois nunca passará apenas de alguns meses. Apesar de começarem um relacionamento esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. Eduardo e Mônica terão também que superar o preconceito de outros que tentarão acabar com o relacionamento deles. Mas é aquilo, “Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração”, a comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião, Urbana.

Confira o trailer

Curiosidades das filmagens

Universo Legião Urbana 

Fabrício Boliveira que interpretou o protagonista João de Santo Cristo em “Faroeste Caboclo” faz uma participação especial neste filme. Os dois filmes foram dirigidos por Rene Sampaio e baseados em uma música da Legião Urbana.

Especialista em filmes de música 

René Sampaio dirigiu também “Faroeste Caboclo”, outro filme baseado em canção da Legião Urbana.

Duas versões 

O filme teve duas versões disponíveis ao público, uma de 110 minutos com classificação indicativa de 14 anos e uma de 116 minutos com classificação de 16 anos.

Eduardo e Mônica estreia dia 20 de janeiro nos cinemas.