Entretenimento

Editora de Harry Potter no Reino Unido adianta publicações para aproveitar Natal

Reuters
Reuters
Editora de Harry Potter no Reino Unido adianta publicações para aproveitar Natal
Fã de Harry Potter visita parque da Universl na Califórnia

27 de outubro de 2021 - 14:53 - Atualizado em 27 de outubro de 2021 - 14:55

Por Federico Maccioni

(Reuters) – A editora dos livros de Harry Potter no Reino Unido está imprimindo títulos muito mais rápido do que o normal neste ano para driblar empecilhos de suprimento antes do que acredita que será um Natal “estrondoso”.

A Bloomsbury Publishing informou nesta quarta-feira que está adotando uma série de medidas para administrar os desafios de distribuição, como a falta de caminhoneiros e gargalos em portos, que afetam muitas empresas britânicas.

“Adotamos medidas (para lidar com o suprimento) tentando levar nossos livros às gráficas mais cedo para termos mais tempo no cronograma e ainda cumprirmos a mesma data de publicação”, disse seu executivo-chefe, Nigel Newton, em uma entrevista.

“Teremos um Natal estrondoso”, acrescentou, observando as tendências de procura alta de suas divisões de livros populares e acadêmicos. “Acho que as universidades estão compensando o tempo que foi perdido nos últimos 18 meses e que veremos uma disparada de vendas acadêmicas também”.

A empresa sediada em Londres disse em um comunicado que está imprimindo “bem antecipadamente” em relação ao seu cronograma costumeiro para acompanhar a correria das compras de Natal e o início do ano acadêmico no outono regional.

A Bloomsbury também está imprimindo mais livros no Reino Unido se outros mercados, como o norte-americano, estão atrás, disse ele.

A editora, conhecida sobretudo por acolher em 1997 a série de livros de Harry Potter da autora J.K. Rowling, rejeitada por uma dúzia de outras, registrou um lucro semestral recorde, já que a leitura continuou popular durante os lockdowns de coronavírus. Newton previu que tais tendências continuarão no ano que vem.

(Por Federico Maccioni, Muvija M e Sachin Ravikumar)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9Q177-BASEIMAGE