por Caroline Maltaca
com supervisão de Giselle Ulbrich

O Festival de teatro infantil “Era uma vez…Eram duas, eram três” quer mostrar que os clássicos da literatura infantil podem até serem atemporais, porém não são imutáveis. Isso porque a nova programação está repleta de adaptações feitas a partir da percepção dos dias de hoje.

Divertida e com bom humor, a nova peça “Chapeuzinho Vermelho”, que estreia nesta quinta-feira (30), traz à tona a saúde mental das pessoas em tempos de pandemia, principalmente dos idosos. A partir de uma versão adaptada, toda história da nova peça se passa na cozinha da vovó, que tem vivido acompanhada de sua neta, Chapeuzinho, que foi passar as férias com a doce senhora um pouco antes da pandemia começar.

Ao longo da história, a garota passa a notar algo diferente no lobo, que é o responsável por fazer a entrega dos doces da vovó. Diferente da versão original, na qual o lobo mau decide enganar a Chapeuzinho e devorar a vovó, aqui surge um lobo redimido. Entretanto, apesar da nova fase, o que será que ele pretende aprontar?

Outros espetáculos

A peça de “Chapeuzinho Vermelho” é a quarta do festival. A primeira exibição foi “Cinderela”, em seguida “João e Maria” e a mais recente “João e o Pé de Feijão”, que contou com plateia presencial. Em todas as tramas, através da diversão, é possível refletir sobre muitos assuntos relevantes que temos vividos no cenário atual do novo coronavírus. Entre os problemas enfrentados, os organizadores citam crises financeiras, liberdade de ir e vir, solidão causada por essas restrições e, com certeza, a saúde mental. 

“De forma leve e lúdica, tratamos também a questão dos idosos e suas dificuldades na compreensão desse isolamento, bem como alguns problemas devido à idade, como o Alzheimer. Tal fato será abordado pelos demais personagens com todo cuidado e toda importância que merece ser abordado”,

revela Gizah Ferreira, diretora da ContArte.

Serviço

Para quem ficou curioso para assistir a adaptação, a peça será transmitida de forma remota na plataforma Hotmart, a partir de quinta-feira (30). Os ingressos estão disponíveis para a compra e podem ser adquiridos de duas formas:

  • Opção Simples: Ingresso digital: dá acesso para assistir ao vídeo da peça + 1 livreto digital para colorir “Brincando com Chapeuzinho Vermelho” para download ou impressão – R$25,00.
  • Opção Combo: Ingresso digital + uma mini almofada Chapeuzinho Vermelho, que será enviada por correio para o endereço informado no cadastro do comprador, com frete já incluso + um livreto digital para colorir “Brincando com Chapeuzinho Vermelho” para download ou impressão – R$60,00.

A peça tem duração de 40 minutos e ficará disponível até fevereiro.

28 set 2021, às 20h33. Atualizado às 20h34.
Mostrar próximo post
Carregando