Entretenimento

Duquesa Meghan perde mais recente batalha contra tabloide britânico

Reuters
Reuters
Duquesa Meghan perde mais recente batalha contra tabloide britânico
Duquesa Meghan, de Sussex, em Londres

29 de setembro de 2020 - 11:13 - Atualizado em 29 de setembro de 2020 - 11:15

LONDRES (Reuters) – Meghan, a duquesa de Sussex, perdeu a mais recente batalha em seu processo contra um tabloide britânico acusado de invasão de privacidade, depois que a Suprema Corte de Londres decidiu nesta terça-feira que o jornal poderia revisar seu caso antes de um julgamento no ano que vem.

Meghan, esposa do príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth, está processando a editora Associated Newspapers por artigos do The Mail on Sunday, impressos no ano passado, que incluíam partes de uma carta manuscrita que ela enviou a seu pai, Thomas Markle, em agosto de 2018.

Na semana passada, o jornal pediu permissão para alterar seu caso, argumentando que o casal havia cooperado com uma biografia sobre eles publicada em agosto, o que indicava que Meghan pretendia que alguns detalhes privados se tornassem públicos, incluindo o conteúdo da carta.

A juíza Francesca Kaye disse que, embora não tenha qualquer posicionamento sobre a força do caso, as alterações não podem ser consideradas “indiscutíveis ou totalmente fantasiosas”.

(Por Michael Holden)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8S1O4-BASEIMAGE