LONDRES (Reuters) – Kate, a duquesa de Cambridge, lançou neste domingo um livro de retratos fotográficos tirados durante as medidas de restrição social contra a Covid-19 na Grã-Bretanha que, segundo ela, fornecerá um registro duradouro sobre como os britânicos vivem em meio à pandemia.

Casada com o príncipe William, neto da rainha e segundo na linha de sucessão ao trono, Kate começou o projeto com a National Portrait Gallery no ano passado, convidando pessoas a enviarem fotos tiradas durante o primeiro grande lockdown contra o coronavírus na Grã-Bretanha.

Um painel de jurados, incluindo Kate, escolheu 100 retratos entre mais de 31.000 enviados, que foram mostrados em exposições digitais e comunitárias antes do livro ser anunciado.

“Por meio de ‘Fique Firme’, eu quis usar o poder da fotografia para criar um registro duradouro do que todos estávamos vivenciando. Capturar histórias de indivíduos e documentar momentos significativos para famílias e comunidades enquanto vivíamos durante a pandemia”, escreveu Kate na introdução do livro.

O livro, intitulado “Fique Firme: Um Retrato de Nossa Nação em 2020”, estará disponível a partir de 7 de maio, exatamente um ano após o início do projeto. A receita líquida será dividida entre a National Portrait Gallery e a instituição de caridade britânica Mind.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2R0EA-BASEIMAGE

28 mar 2021, às 14h16. Atualizado às 14h20.
Mostrar próximo post
Carregando