PARIS (Reuters) – O diretor de “Bacurau”, Kleber Mendonça Filho, e outras estrelas das artes, como a cantora francesa Mylene Farmer e a atriz e roteirista norte-americana Maggie Gyllenhaal, farão parte do júri para a entrega do prêmio principal do Festival de Cinema de Cannes em julho, informaram os organizadores nesta quinta-feira (23).

Spike Lee, diretor de “Faça a Coisa Certa” e “Malcolm X”, foi nomeado presidente do júri em 2020, quando a mostra do cinema em Cannes foi cancelada devido à pandemia de Covid-19, e agora irá liderar a edição de 2021, que foi alterada de maio para julho.

A flexibilização das restrições ao coronavírus está aumentando as esperanças para a possibilidade de estrelas internacionais viajarem até a Riviera Francesa para os 15 dias de estreias de filmes, que encerram com o prêmio “Palma de Ouro” de melhor filme.

O júri de 2021 também inclui o diretor franco-senegalês Mati Diop, cujo longa-metragem de estreia “Atlantique” ganhou o maior prêmio no festival de Cannes 2019, e o ator francês Tahar Rahim, conhecido por seu papel em “O Profeta” de Jacques Audiard.

A diretora austríaca Jessica Hausner, a atriz e diretora francesa Melanie Laurent e o ator sul-coreano Song Kang-ho, uma das estrelas de “Parasita”, vencedor da Palma de Ouro de 2019, também farão parte do júri.

(Por Sarah White)

24 jun 2021, às 09h47. Atualizado às 09h56.
Mostrar próximo post
Carregando