Entretenimento

Dia 4 de maio, o Dia de Star Wars

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Dia 4 de maio, o Dia de Star Wars

4 de maio de 2020 - 00:00 - Atualizado em 4 de maio de 2020 - 00:00

O 4 de maio pode ser uma data comum na vida de qualquer pessoa, mas não para um fã da saga Star Wars. A franquia, criada por George Lucas, chegou ao cinema em 1977, e já virou desenho animado, figura de ação, jogo eletrônico, e quase tudo que você imaginar.

A vivência desse mundo de Star Wars é tão grande que os fãs celebram o dia 4 de maio como uma espécie de feriado não oficial. O dia é marcado por celebrações e com certeza, você vai ver em suas redes sociais algum amigo comemorando o Star Wars Day (Dia de Star Wars).

E por que 4 de maio?

Uma das citações mais famosas da franquia, que se repete em vários filmes, é “Que a Força esteja com você”. Em inglês, idioma original da obra de George Lucas, a citação fica: “May the Force be with you”. Assim, era muito comum que os fãs da saga fizessem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you” — traduzindo: Que o 4 de maio esteja com você.

Apesar da tradução para o português tirar o sentido da frase, é claro que os fãs brasileiro de Star Wars não deixariam de celebrar esta data. Oficialmente, a primeira celebração do 4 de maio como Star Wars Day aconteceu em 2011, por meio de um encontro organizado por fãs da cidade de Toronto, no Canadá. A moda pegou e, desde então, isso vem se repetindo a cada ano.

O força da data se tornou tão grande que a Lucasfilms — e, agora, a Disney, atual dona dos direitos sobre a franquia — possui um site especial em sua página apenas com material relacionado ao Dia de Star Wars, repleto de conteúdo que ensina a celebrar a data, seja com a roupa certa, decoração perfeita ou com a comida ideal. Desde 2013, a Disney realiza uma série de atividades especiais em seus parques durante o Star Wars Day, que não realizará esse ano devido ao surto de coronavírus.

Que a Força esteja com você. Fique seguro!

O post Dia 4 de maio, o Dia de Star Wars apareceu primeiro em TOMMO.