Por Helen Coster

(Reuters) – Cerca de 15,8 milhões de pessoas assistiram à primeira noite da Convenção Nacional Republicana dos Estados Unidos na segunda-feira, de acordo com a Nielsen Media Research, um número menor que os 18,7 milhões de espectadores que acompanharam a primeira noite de Convenção Nacional Democrata no mesmo número de canais de televisão. 

O número de telespectadores da convenção republicana reflete a audiência de seis canais de TV entre 22h e 23h no horário da Costa Leste dos Estados Unidos, e não inclui espectadores online e por streaming. A Fox News teve a maior audiência, com 7,1 milhões de espectadores.

No total, cerca de 19,7 milhões de pessoas assistiram à primeira noite da convenção democrata em 10 canais de televisão dos EUA no dia 17 de agosto. Um número comparável para a convenção republicana é esperado para terça-feira.

A primeira noite da convenção republicana teve discursos de personalidades do partido como a ex-embaixadora na ONU e ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, de Donald Trump Jr., o filho mais velho do presidente norte-americano, e de Mark e Patricia McCloskey, o casal da cidade de St. Louis que apontou armas a manifestantes do movimento Black Lives Matter que passaram marchando por sua casa. 

Cedendo à realidade da pandemia, quase todos os que discursaram falaram a um auditório praticamente vazio em Washington, apesar da vontade do presidente Donald Trump, que queria um grande evento para discursar diante de milhares de seus apoiadores. 

Ao defenderem a reeleição de Trump no dia 3 de novembro, muitos dos que falaram retrataram os Estados Unidos como um país à beira do caos, argumentando que a eleição do democrata Joe Biden levaria a um socialismo radical e a restrições às liberdades dos americanos.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG7O1NK-BASEIMAGE

25 ago 2020, às 18h36. Atualizado às 18h40.
Mostrar próximo post
Carregando