Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – Um público estimado em 55,2 milhões de pessoas viu o presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, debater com seu desafiante democrata, Joe Biden, nas seis maiores redes de televisão do país na noite de quinta-feira, mostraram dados preliminares de audiência, de acordo com a CNN.

Os números ficaram abaixo das cifras iniciais do primeiro confronto entre os candidatos, em setembro. Dados atualizados que incluem a audiência de canais a cabo serão divulgados ainda nesta sexta-feira.

No mês passado, os dados preliminares mostraram que 62 milhões de pessoas tinham assistido ao debate nas mesmas seis emissoras, segundo a CNN.

Durante o evento da noite de quinta-feira, Biden voltou a criticar a maneira como Trump tem enfrentado a pandemia de coronavírus, enquanto Trump fez acusações infundadas contra Biden e sua família. Foi o último confronto televisionado entre os dois antes da eleição de 3 de novembro.

Inicialmente, Trump adotou um tom mais contido do que o do primeiro debate, que suas interrupções constantes tiraram dos trilhos rapidamente. Os dados finais de audiência mostraram que esta foi em média de 73,1 milhões de pessoas, a segunda transmissão de TV mais vista deste ano.

O debate presidencial mais visto da história dos EUA foi um confronto de 2016 entre Trump e Hillary Clinton, acompanhado por 84 milhões de telespectadores.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9M1IO-BASEIMAGE

23 out 2020, às 15h59. Atualizado às 16h00.
Mostrar próximo post
Carregando