Arte e Cultura

Vencedora do Prêmio Jabuti é primeiro nome confirmado na Festa Literária de Maringá

A Flim 2021 será entre 8 e 12 de dezembro, com o tema “Memórias”

Renan
Renan Vallim / Repórter com informações da PMM
Vencedora do Prêmio Jabuti é primeiro nome confirmado na Festa Literária de Maringá
Maria Valéria Rezende, de 78 anos, é articuladora do coletivo Mulherio das Letras (Foto: Divulgação / Adriano Franco)

2 de outubro de 2021 - 10:50 - Atualizado em 2 de outubro de 2021 - 10:50

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou nesta semana o nome da primeira convidada da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) 2021. É a escritora paulista Maria Valéria Rezende, 78 anos. Outros nomes serão divulgados na próxima semana.

Premiada com o Prêmio Jabuti de 2009 e articuladora do coletivo Mulherio das Letras, a escritora é destaque na literatura contemporânea brasileira, ressaltando obras como “Carta a Rainha Louca”, “Quarenta Dias”, “Outros Cantos”, entre outros. 

A FLIM 2021 será entre 8 e 12 de dezembro, com o tema “Memórias”. A agenda terá atividades presenciais e online, em prevenção ao coronavírus. Parte das ações será pela internet e parte acontecerá no Centro de Ação Cultural (CAC), na avenida XV de Novembro. Cerca de 20 convidados, entre escritores e artistas, participarão do evento maringaense. 

A partir de 2017, a FLIM ganhou um upgrade com calendário prolongado e mais atrações. Resultado da política cultural com foco na formação de público e amplas opções culturais para a comunidade.