por Redação RIC.com.br
com informações Agência UEL

Após 15 anos de atividades, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) desativa a sala de projeções de filmes de arte, Cine Com-Tour, no próximo dia 31 de agosto. Equipamentos como projetor, tela e mobiliário, serão recolhidos na antiga sala de projeção do Teatro Ouro Verde até que se encontre uma alternativa para a realização de novas sessões.

A desativação foi definida considerando os impactos financeiros e sociais causados pelo Coronavírus. As sessões do Com-Tour estão suspensas desde 13 de março.

Embora tenha sido possível negociar um desconto no valor da locação mensal, pesou na decisão a incerteza sobre o retorno das sessões.

“Não temos perspectivas de que possamos voltar a exibir filmes esse ano e nem temos convicção de retorno no primeiro semestre de 2021”, comentou o vice-reitor da UEL, professor Décio Sabbatini Barbosa.

Ele ressaltou, no entanto, que apesar da desativação, a Universidade prevê o retorno das atividades da Divisão de Cinema e Vídeo da Casa de Cultura, com segurança e adequadas à situação financeira da Instituição.

A UEL cobrava um ingresso no valor R$ 12 e R$ 6 (meia entrada) como forma de oferecer uma oportunidade para que todas as classes sociais tivessem acesso a filmes de arte.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!

13 ago 2020, às 14h52.
Mostrar próximo post
Carregando