Cultura

Prefeitura de Maringá confirma escritora curitibana Luci Collin na Flim 2021

Além da escritora outros dois nomes da literatura brasileira já foram confirmados

Mayara
Mayara Zeviani / Estagiária Com supervisão de Renan Vallim
Prefeitura de Maringá confirma escritora curitibana Luci Collin na Flim 2021
A escritora Paranaense faz parte da Academia Paranaense de Letras (FOTO: Divulgação)

13 de outubro de 2021 - 10:35 - Atualizado em 13 de outubro de 2021 - 10:35

A Prefeitura de Maringá anunciou a escritora Luci Colli na Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2021. Professora, poetisa, romancista, tradutora, Luci Collin faz parte da Academia Paranaense de Letras e possui ampla formação acadêmica musical e literária. Tem mais de 20 obras publicadas e conquistou prêmios no Brasil e exterior.

A escritora curitibana é o terceiro nome confirmado no evento entre cerca de outros 20 convidados, escritores e artistas, que participarão do evento maringaense. “Ela é um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea”, comenta o secretário de Cultura, Victor Simião. “É um privilégio. Ela vive no Paraná e é uma grande alegria para nós que ela faça parte da Flim”.

Outros dois nomes da literatura já foram confirmados. Maria Valéria Rezende, socióloga, romancista, poeta e também tradutora, vencedora do prêmio Jabuti de 2017 e Jeferson Tenório, professor de língua e literatura e mestre em literatura Luso-africana marcarão presença no evento.

A Flim 2021 será entre 8 e 12 de dezembro com o tema “Memórias”. A Secretaria de Cultura preparou uma agenda com atividades presenciais e online, em prevenção ao coronavírus. Parte das ações será pela internet e parte acontecerá no Centro de Ação Cultural (CAC), na avenida XV de Novembro.

A partir do ano de 2017, a FLIM ganhou um upgrade com calendário prolongado e mais atrações. Resultado da política cultural com foco na formação de público e amplas opções culturais para a comunidade.