Cultura

MON manterá funcionamento normal durante semana de feriado

De acordo com o Museu Oscar Niemeyer, a abertura durante o feriado é uma forma de oferecer mais uma opção para que o público visite o local com segurança, evitando ir em dias com mais movimento

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com supervisão de Rodrigo Sigmura
MON manterá funcionamento normal durante semana de feriado
MON mantem funcionamento normal durante semana de feriado (Foto: Joel Rocha/AEN)

31 de agosto de 2021 - 16:37 - Atualizado em 31 de agosto de 2021 - 16:37

O Museu Oscar Niemeyer (MON) informou que manterá seu funcionamento normal durante toda a próxima semana, das 10h às 18h, excepcionalmente, na segunda-feira (6), véspera de feriado, na terça que comemora-se o 7 de setembro e na quarta (8), no Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba.

De acordo com o MON, durante estes dias, o público terá a oportunidade de visitar duas novas exposições inéditas chamadas “Mens Rea: A Cartografia do Mistério”, de Mac Adams, e “África, Expressões Artísticas de um Continente”.

Outras exposições

Outras exposições que estão em cartaz no MON são “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz ≅ Matéria; Espaço Niemeyer”; “Cones” e obras do Pátio das Esculturas.

Medida de segurança

O Museu informou que a exceção para a abertura durante o feriado tem como objetivo de oferecer mais uma opção para que o público visite o local com segurança, considerando o distanciamento necessário durante a pandemia que dura mais de um ano. Um rígido protocolo sanitário prevê, entre outras medidas, limitação de visitantes no Museu e limites individuais de público nas salas expositivas, de acordo com o tamanho de cada uma.

Outra medida adotada foi a substituição de todo o material impresso, como guias e folders, por versões digitais disponíveis por QR codes. O protocolo completo de segurança do MON está disponível AQUI.