Cultura

Maringá retoma público presencial no projeto ‘Convite ao Cinema’

O evento ocorrerá de forma híbrida, com o público podendo assistir ao filme no Auditório Hélio Moreira ou de forma online

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da PMM
Maringá retoma público presencial no projeto ‘Convite ao Cinema’
Capacidade máxima do auditório ficará restrita a 65 pessoas (Foto: PMM)

9 de setembro de 2021 - 13:24 - Atualizado em 9 de setembro de 2021 - 13:24

A Prefeitura de Maringá anuncia o retorno presencial das atividades do Convite ao Cinema nesta sexta (10), evento da Secretaria de Cultura e com curadoria de Paulo Campagnolo. Será exibido o filme “O Bandido Giuliano”, de Francesco Rosi.

O Convite ao Cinema, que durante o período pandêmico, ocorreu rotineiramente aos sábados, volta agora nas sextas-feiras, às 20h. O retorno foi viabilizado pelos resultados positivos no trabalho preventivo ao coronavírus realizado pela Prefeitura.

Neste momento de pandemia, o evento ocorrerá de forma híbrida. Quem se inscrever no projeto receberá, como de costume, o link do filme. O público poderá assistir no Auditório Hélio Moreira ou de forma online. O debate da obra escolhida ocorrerá aos sábados, a partir das 20h.

O secretário de Cultura, Victor Simião, acrescenta que o projeto é uma forma de democratizar ainda mais o acesso aos clássicos do cinema. E que o retorno respeitará todos os protocolos de segurança. “Na gestão Ulisses Maia, temos trabalhado com protocolos e levando em consideração os dados epidemiológicos”, comenta.

Durante o Convite ao Cinema, o público presencial deverá respeitar o uso de máscara durante todo o período de permanência no local; o auditório terá capacidade máxima restrita a 65 pessoas e haverá distanciamento social; medição de temperatura na entrada; e uso de álcool e gel.