por Redação RIC.com.br
com informações N.Com

A partir desta sexta-feira (25), às 20 horas, acontece a primeira live do projeto “Dança-teatro nas praças”, que devido à pandemia da Covid-19 precisou adaptar as apresentações para o formato virtual. A transmissão será no perfil do Facebook da atriz e proponente do projeto, Ana Karina Barbieri.

A proposta inicial do projeto era fazer a circulação do espetáculo “Na Gaveta de Baixo”, solo da atriz Ana Karina Barbieri, de maneira descentralizada em praças das 5 regiões da zona urbana de Londrina, com a participação de uma escola de dança e grupo de teatro convidado. Duas apresentações neste formato foram realizadas, mas a programação precisou ser reajustada diante da nova situação.

“Uma das mudanças feitas foi a alteração da programação com os grupos convidados. Se antes se apresentavam coletivamente, neste novo formato, trouxeram trabalhos solos e todos inéditos”, disse Barbieri.

Na programação de abertura, com participação da Escola Municipal de Dança – Funcart, será apresentado dois solos de dança contemporânea, coreografadas por Marciano Boletti e, também, espetáculo “Na Gaveta de Baixo”, da atriz.

Logo após as apresentações, será exibido o bate-papo gravado com o professor e mediador Aguinaldo Moreira de Souza, que irá abordar sobre a realização do projeto, impressões e trocas de experiências entre as pessoas que se apresentaram, assim como relato das dificuldades e maneiras encontradas para continuar com os trabalhos artísticos neste período de isolamento social.

Dança-teatro nos parques
Foto: Divulgação/Dança-Teatro nas Praças

A atriz explicou ainda que as apresentações artísticas e os bate-papos foram filmados no dia 12 de setembro, no Bar Valentino. Dessa forma, as lives serão conduzidas pela atriz, que entrará ao vivo para interagir com o público e apresentar os vídeos.

“A cada noite serão exibidas as apresentações do grupo ou escola convidado, do espetáculo “Na Gaveta de Baixo” e um bate-papo entre os artistas envolvidos nas apresentações, mediado pelo professor Aguinaldo de Souza”, destacou.

Sobre o espetáculo “Na Gaveta de Baixo”

O solo faz referência à dançarina moderna Martha Graham e à escritora Clarice Lispector como figuras femininas cujos corpos-vozes ecoam no corpo-atriz que Ana Karina representa.

Voltada para sua própria vida, em episódios selecionados e trabalhados artisticamente, ela realiza um conjunto de ações e textos, que vai de uma aparente clareza até o hermetismo estético. A peça também traz momentos de elaboração a partir da perda do pai da atriz, ocorrida em 2014, durante o processo criativo do trabalho.

Programação

  • 25 de setembro – 20h
    – Apresentação de dois solos da Escola Municipal de Dança – Funcart
    Coreografia: Labirinto, com Ana Beatriz Lopes
    Coreografia: No Meio do Caminho, com Isabela Orlandeli
    – Apresentação do espetáculo “Na Gaveta de Baixo”
    – Bate-papo mediado pelo professor Aguinaldo de Souza com a participação dos convidados
  • 02 de outubro – 20h
    – Apresentação da Escola de Dança PS Brasil
    Solo de dança urbana, com Sassá (solo criado especialmente para o projeto)
    – Apresentação do espetáculo “Na Gaveta de Baixo”
    – Bate-papo mediado pelo professor Aguinaldo de Souza com a participação dos convidados
  • 09 de outubro – 20h
    – Apresentação da Cia Nua
    Trecho do espetáculo “Outros, interpretado pelo ator Bruno Garcia
    – Apresentação do espetáculo “Na Gaveta de Baixo”
    – Bate-papo mediado pelo professor Aguinaldo de Souza com a participação dos convidados
  • Serviço – A live ficará disponível por 24 horas e pode ser acessada aqui.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!

25 set 2020, às 17h29. Atualizado às 17h36.
Mostrar próximo post
Carregando