Entretenimento

Conheça as vozes da Jovem Pan News, que acaba de chegar a Curitiba e Londrina

As novas posições abertas pelo jornalismo das rádios mexeram até com o elenco das emissoras de TV que cobrem todo o estado

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Conheça as vozes da Jovem Pan News, que acaba de chegar a Curitiba e Londrina
Conheça as vozes da Jovem Pan News, que acaba de chegar a Curitiba e Londrina (Foto: divulgação)

27 de maio de 2022 - 12:07 - Atualizado em 27 de maio de 2022 - 15:07

A chegada da Rádio Jovem Pan News a Curitiba e a Londrina, em março, movimentou alguns dos principais nomes das redações do Grupo RIC, maior afiliado da Rede Jovem Pan e da Record TV no país, com 150 jornalistas no Paraná. As novas posições abertas pelo jornalismo das rádios mexeram até com o elenco das emissoras de TV que cobrem todo o estado.

Os jornalistas Rafaela Moron e Guilherme Rivaroli assumiram os programas RIC Notícias Dia Curitiba e RIC Notícias Dia Paraná – esse em rede com Londrina, das 10h às 11h, de segunda a sexta. Em Londrina, o mesmo horário ganhou o comando da jornalista Raquel Rodrigues e de Vinícius Buganza – que também é apresentador do Cidade Alerta Londrina. O RIC Notícias Opinião, que vai ao ar das 16h às 17h, conta com apresentação de Eduardo Scola e comentários de Marc Sousa.

Conheça os apresentadores

A jornalista Rafaela Moron atua na área desde 2002, com passagens pela CBN, Transamérica, TV Educativa, e TV Tarobá, com várias premiações por reportagens especiais e séries. Seu companheiro de microfone na Jovem Pan News Curitiba, Guilherme Rivaroli, iniciou em 2006, fez carreira e acumulou prêmios de jornalismo em veículos do Paraná e Rio Grande do Sul, entre os quais Band News e Rede Record. Na RICtv/Record ancora o Paraná no Ar e é colunista do portal RIC Mais. 

O jornalista Vinícius Buganza trabalha no rádio desde os 17 anos, passando por emissoras como Rádio Londrina, Rádio Globo e Rádio Brasil Sul, além de revistas, jornais impressos e sites de notícias. Também esteve na RPC TV, afiliada paranaense da Rede Globo, e desde o ano passado está de volta à RIC como apresentador do Cidade Alerta Londrina. Com mais de 30 anos de experiência, Raquel Rodrigues tem passagens por emissoras de rádio e TV do SBT, Globo e Sistema CBN, como repórter, editora e editora-chefe.

Já Eduardo Scola, que já apresentava o RIC Notícias Noite, leva para a Jovem Pan News a fé no poder transformador do jornalismo e sua vivência como repórter de grandes coberturas eleitorais e da pandemia da Covid-19. Junto com ele, com opiniões e comentários, atua o jornalista Marc Sousa, que também é âncora do Jornal da Manhã Paraná, transmitido pelas emissoras da Jovem Pan em Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel, além de repórter da RICtv e colunista do portal RIC Mais.

Sobre o Grupo RIC 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. 

Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense-, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, as rádios Jovem Pan News Curitiba e Londrina, a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW. 

Além disso, o Grupo RIC presta serviços de produção audiovisual, e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RICPodcast, RICLab, RICRural Hub, RICPlay e a plataforma de influenciadores digitais SPARK. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC de Atitude Social.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.