25 de outubro de 2019 - 00:00

Atualizado em 25 de outubro de 2019 - 00:00

Cultura

Confira inspirações de camas feitas com pallet e como encontrar tutoriais

O material tem baixo custo e é versátil na decoração de ambientes.

Assim como a moda, a decoração também sofre a influência de tendências. Elas nascem em pequenos grupos, ganham relevância, alcançam grandes portais e passam a virar objeto de desejo.

Um exemplo disso são os móveis em pallet. Com a ascensão de temas como faça você mesmo e sustentabilidade, algumas pessoas têm preferido reutilizar itens que já estão prontos, transformando-os em novos projetos.

O material é decorrente do ambiente industrial e vem de caixas de transporte. Com muita criatividade, as pessoas enxergaram nesse item uma forma de torná-lo parte do mobiliário. Hoje é possível encontrá-lo em decks, sofás e até camas.

O pallet é extremamente versátil e pode auxiliar na otimização de espaços. Vale lembrar ainda que, mesmo que seja mais rústico, é capaz de se adaptar a qualquer ambiente.

Modelo de cama de pallet

Se você pensa em adquirir esse recurso para decorar o seu quarto, saiba que é possível encontrar a peça a partir de R$ 80 reais. O modelo da cama vai depender da sua preferência. Há quem adote uma linha minimalista, enquanto outras pessoas elaboram projetos que incluem espaços para guardar objetos ou iluminação.

Há lojas que oferecem o móvel pronto, poupando o trabalho de construção. Basta uma pesquisa rápida na internet para encontrar.

Separamos alguns exemplos de camas que podem ser feitas utilizando pallets, confira:

Confira tendências de decoração para casa que estão em alta.

Caso você esteja buscando tutoriais, o Youtube é o meio mais recomendado. Digitando o nome do móvel desejado e o termo pallet no campo de pesquisa, é possível achar passo a passo de diferentes níveis de complexidade. Uma das opções certamente será a adequada para você.