Entretenimento

Circo, teatro, cinema e fotografia: confira as atrações deste fim de semana em Londrina

Fique por dentro dos eventos culturais que acontecem na cidade neste sábado (18) e domingo (19)

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com supervisão de Rodrigo Sigmura
Circo, teatro, cinema e fotografia: confira as atrações deste fim de semana em Londrina
Foto: Bruna Melo

17 de dezembro de 2021 - 17:14 - Atualizado em 17 de dezembro de 2021 - 17:14

O final de semana, para muitos, é o momento de relaxar. Seja assistindo um filme, uma peça ou um espetáculo, seja passando tempo com a família, cada um tem a forma preferida de aproveitar esses dias. Em Londrina, no norte do Paraná, têm opções para todos os gostos. A equipe do RIC Mais separou quatro eventos que acontecem neste sábado (18) e domingo (19) para você curtir!

Espetáculo DiverCidade

A atração é promovida pelo Festival de Circo de Londrina. Será a última do ano e acontecerá neste sábado (18), às 20h. Em parecia com a Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade, o evento conta com elementos de dança, música e arte circense para mostrar a diversidade de Londrina por meio das linguagens da arte popular e de rua.

(Foto: Divulgação)

O espetáculo mostra, também, o resultado das atividades artísticas feitas com crianças, adolescentes, jovens e adultos do Projeto Arte Educação. O evento será realizado no Anfiteatro do Zerão.

Festival Kinoarte de Cinema

Continua, neste final de semana, a 23ª edição do festival. A programação conta com exibições totalmente gratuitas, oficinas e competições. Entre a programação online estão os filmes “Nas Asas da Pan Am”, “Mirador” e “Doutor Gama”. Neste final de semana também acontece a Competitiva Nacional de Curtas, de forma virtual.

(Foto: Divulgação)

Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas através do site.

Espetáculo Tormenta

Misturando dança e teatro, o espetáculo aborda os sete pecados capitais (preguiça, luxúria, avareza, soberba, gula, ira e inveja), com foco no exagero que cada um carrega. O evento é uma produção do Experimento Abohra, de Londrina. Pela primeira vez, serão feitas três apresentações presenciais na cidade: nesta sexta (17), sábado (18) e domingo (19), às 19h30, no palco da Vila Usina Cultural, localizada na Avenida Duque de Caxias, número 4 159.

A peça é dirigida por João Mosso, com a atuação das atrizes e bailarinas Bianca Santos Ribeiro e Samanta Maciel Nogueira, com duração de 50 minutos. Devido à pandemia da Covid-19, serão permitidas apenas 20 espectadores acima de 16 anos. Os ingressos podem ser comprados através deste link.

Bienal de Arte Fotográfica

Entre os dias 5 de dezembro e 28 de fevereiro de 2022, estará aberta para visitação a XXII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores. Ao todo, serão mais de 158 fotografias premiadas de diversas partes do país e câmeras de diferentes épocas.

(Foto: Divulgação)

A exposição acontecerá no Museu Histórico de Londrina, localizado na Rua Benjamin Constant, número 900. A bienal conta com o apoio da prefeitura da cidade, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O museu fica aberto de terça à sexta, das 9h às 17h30. Aos sábados, das 9h30 às 17h e, aos domingos, das 13h30 às 17h. A entrada é gratuita.