Cinema

Pantera Negra: Rotten Tomatoes banirá usuários que tentarem boicotar o filme nas reviews

TOMMO
TOMMO
Pantera Negra: Rotten Tomatoes banirá usuários que tentarem boicotar o filme nas reviews

2 de fevereiro de 2018 - 13:19 - Atualizado em 2 de fevereiro de 2018 - 13:19

Um grupo de ‘fãs’ da DC decidiram que iram boicotar a nota do filme Pantera Negra no Rotten Tomatoes, o site mais famoso de notas e reviews da internet. O plano era unir o máximo de pessoas possíveis para avaliar negativamente o filme.

Depois da repercussão o Rotten Tomatoes divulgou uma nota sobre a situação:

‘Nós do Rotten Tomatoes temos orgulho de termos no tornado uma plataforma para os fãs apaixonados debaterem e dialogarem sobre o entretenimento e nós levamos essa responsabilidade muito a sério. Embora nos respeitemos as opiniões divergentes dos nossos usuários, nós não toleramos discurso de ódio. Nosso time de segurança e nossos experts de sistema e social continuam monitorando de perto nossas plataformas e qualquer usuário que decida se envolver nesse tipo de atividade será bloqueado de nosso site e seus comentários serão removidos rapidamente’.

O boicote consiste em avaliar a produção com tomates verdes no site, em resposta a uma suposta postura parcial e tendenciosa do portal – que segundo os fãs invalida as obras da DC de maneira proposital, apenas a fim de fazer com que elas percam prestígio nos cinemas. Segundp a teoria, os críticos de cinema estariam sendo ‘comprados’ pela Disney, supervalorizando suas produções, à medida que descredita as de seu concorrente direto, DC/Warner.

O filme deve chegar aos cinemas no dia 15 de Fevereiro.