Cinema

Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo: O Filme

TOMMO
TOMMO
Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo: O Filme

6 de junho de 2016 - 15:47 - Atualizado em 6 de junho de 2016 - 15:47

Inspirado em uma história real, “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo” mostra a trajetória de superação do lutador brasileiro de MMA, ex-Campeão Peso Pena do Ultimate Fighting Championship (UFC). Dirigido por Afonso Poyart (“2 Coelhos”, “Presságios de um crime”), o longa-metragem narra as vitórias e derrotas de um dos maiores nomes brasileiros da modalidade.

Estrelado por José Loreto, o filme retrata a origem humilde do lutador, na periferia de Manaus, e sua ida para o Rio de Janeiro em busca de uma chance na academia de Jiu-Jítsu de Dedé Pederneiras, atual treinador do atleta. O longa acompanha seu avanço no cartel de lutas, desde o primeiro amistoso no Macapá, passando pela derrota contra Luciano Azevedo, em Manaus (2005), e pelas inesquecíveis vitórias por nocaute sobre Mike Brown, em Las Vegas (2009) – quando ganhou o cinturão Peso Pena do WEC–, e na estreia no UFC (2011). Na ocasião, ele unificou o Cinturão Peso Pena do UFC contra Mark Hominick, em Toronto, Canadá, tornando-se o primeiro campeão da categoria no UFC.

No longa, que mistura ação, romance e drama, Cleo Pires interpreta Vivianne Oliveira, ex-lutadora e esposa de Aldo. Os pais do atleta, Seu José e Dona Rocilene, são vividos por Jackson Antunes e Claudia Ohana, respectivamente. O lutador Marcos Loro é interpretado por Rafinha Bastos, Dedé Pederneiras, por Milhem Cortaz, e o professor de Jiu-Jítsu Mestre Marcinho, por Paulo Zulu. Romulo Neto e Paloma Bernardi vivem Fernandinho e Luiza. O filme conta ainda com as participações especiais de Felipe Titto, Thaila Ayala, entre outras.