Cinema

‘Extraordinário’ alcança marca de 6 milhões de espectadores no Brasil e recebe indicação ao Oscar 2018

TOMMO
TOMMO
‘Extraordinário’ alcança marca de 6 milhões de espectadores no Brasil e recebe indicação ao Oscar 2018
Paris Filmes

23 de janeiro de 2018 - 12:39 - Atualizado em 23 de janeiro de 2018 - 12:39

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood acaba de divulgar a lista dos nomeados ao Oscar 2018 e indicou Extraordinário (Wonder), de Stephen Chbosky (de ‘As Vantagens de Ser Invisível’ e roteirista de ‘A Bela e a Fera’), na categoria de Melhor Maquiagem e Penteado. A 90ª cerimônia do Oscar está marcada para 4 de março de 2018, no Teatro Dolby, em Los Angeles, com apresentação do comediante Jimmy Kimmel.

Além do Oscar, o longa protagonizado pelos atores Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson, concorre ao prêmio de Melhor Maquiagem e Penteado, com Naomi Bakstad, Robert A. Pandini e Arjen Tuiten, na 71ª edição do BAFTA,  o “Oscar britânico”. Os prêmios Bafta serão entregues em 18 de fevereiro, em Londres.

Em cartaz há 7 semanas, ‘Extraordinário’ atingiu a marca de 6 milhões de espectadores no Brasil e, com a boa sustentação, o filme permanece em exibição em 496 cinemas do país.

Inspirada no best-seller de R.J. Palacio, a produção retrata a vida do garotinho Auggie Pullman (Jacob Tremblay), que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida.  Com a ajuda de seus pais Isabel (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson), o menino procura se adequar a uma nova rotina quando ingressa pela primeira vez numa escola convencional.